Marca reconhece "equívoco" em campanha com Ruy Barbosa e exclui slogan
A marca Personal decidiu por retirar o slogan "Black is Beautiful" após uma enxurrada de críticas recebidas na internet pela campanha do "primeiro papel higiênico preto do Brasil" estrelada por Marina Ruy Barbosa.
A peça publicitária foi criada pela empresa Neogama. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a Personal reconheceu que houve uma "associação equivocada da frase adotada pelo movimento negro".
"Sempre é tempo de aprender. Tomamos a decisão de retirar o slogan da campanha e pedir desculpas para cada pessoa que, de alguma forma, se sentiu ofendida por nossa escolha", informou a Personal (leia o comunicado abaixo na íntegra).
Marina Ruy Barbosa pede desculpas
A campanha do papel higiênico preto fez repercutir uma polêmica em pouco tempo após seu lançamento.
Como estratégia de divulgação do produto, foi usada a hashtag #BlackIsBeautiful, e foi aí que a polêmica começou.
Internautas se mostraram indignados com a referência (Black Is Beautiful), movimento cultural disseminado nos anos 60 nos Estados Unidos e que visava empoderar negros.
Diante da repercussão, Marina Ruy Barbosa fechou os comentários do post que fez sobre o lançamento em sua conta do Instagram, mas diante das críticas acabou resolvendo se manifestar e pediu desculpas pela campanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.