Topo

Famosos

Grávida de gêmeas, Ivete Sangalo faz curso de amamentação

Colaboração para o UOL

14/11/2017 08h02

Grávida de gêmeas, a cantora Ivete Sangalo está se preparando para a chegada das duas filhas que terá com o nutricionista Daniel Cady. Na noite de segunda-feira (13), ela compartilhou no Instagram alguns vídeos ao lado da enfermeira obstetra Loise Chamusca, que foi dar a ela um curso sobre amamentação.

"Amamentar é das melhores coisas do mundo. E ela faz curso em casa, conversa com pai, com a mãe, com o filho", disse a musa do axé, que também é mãe de Marcelo, fruto de seu casamento com Daniel.

Loise fez questão de agradecer a oportunidade de estar com Ivete. "É um curso especial para receber duas meninas lindas", salientou. 

Aos 5 meses de gestação, a cantora sempre mostra em sua rede social  que segue malhando. Recentemente, ela fez gravações de alguns exercícios de musculação, mas fez questão de pedir para o seu personal trainer explicar que tudo é feito com acompanhamento médico.

"Vejo muitas pessoas escrevendo pra mim 'Ivete, você é maluca, malhando grávida'. Eu sei a resposta, mas eu queria que você acha, como profissional, já inteirado com meus médicos", pediu a cantora ao personal.

"Cada gravidez é um caso. Cada pessoa tem um acompanhamento de seu médio, de seu nutricionista. Um trabalho pra grávida naturalmente a intensidade tem que cair. A gente trabalha geralmente com intervalos maiores, exercícios sentados pra diminuir a tensão na musculatura abdominal. Tem que avaliar o custo-benefício", disse ele. "E avaliar a vida da mãe, se tem a prática de exercícios", completou Ivete.

O personal trainer da cantora explicou que, pelo fato de ela sempre ter feito atividades físicas, o foco é o pós-parto. "A ideia nossa é manter o condicionamento físico, sua força", contou ele. "E saúde, né? E tem a coisa de evitar esses índices de diabetes na gravidez, hipertensão, coisas que não tenho, graças a Deus, mas isso é bom que fique claro para as mamães. Atividade física é saúde", ensinou Ivete.

Com bom humor, Ivete participou no fim de outubro do "Caldeirão do Huck", fez a sincerona e mostrou seu lado “gente como a gente” ao falar sobre a gestação: “É barriga e gases. É uma loucura, gente. Até água tá dando gases”, contou a cantora, arrancando risos da plateia do programa.

A cantora de axé falou ainda que está tendo de se conter no palco por conta da gravidez. “Eu não pulo. Minha médica falou ‘vou amarrar você em um pau’”.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!