Topo

Pedido de namoro ao vivo atrapalhou Lucas Veloso na "Dança dos Famosos"

Lucas Veloso e sua professora, Nathalia Melo, dançam tango - Reprodução/TV Globo
Lucas Veloso e sua professora, Nathalia Melo, dançam tango Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 13h22

O surpreendente pedido de namoro de Lucas Veloso na "Dança dos Famosos", no último domingo (3), custou ao ator e sua bailarina (agora, oficialmente, namorada) a liderança da competição. O participante, que se declarou à professora Nathalia Melo antes de dançar tango, ficou tenso e nervoso na avaliação do júri e recebeu menos notas dez do que os concorrentes.

Com o desempenho prejudicado, Lucas Veloso perdeu o favoritismo ao ser ultrapassado por Maria Joana. Ele caiu para o segundo lugar e sai em desvantagem para a decisão da "Dança", no dia 17. Os dois competirão com Nicolas Prattes, terceiro classificado para a final.

Única jurada artística que não deu nota dez a Lucas, Fafá de Belém justificou pedindo desculpas ao público: "Meu coração está rachado ao meio, porque todo mundo está maravilhoso. A evolução foi fabulosa, mas nós vamos votar pelo dia de hoje. Acho que você deveria tê-la pedido em casamento agora. Peço mil perdões à plateia, mas eu vou dar 9,9 porque você a desestabilizou. Ela ficou segura e você perdeu um pouco o rebolado".

A coreógrafa Suely Machado elogiou a evolução de Lucas, mas ressaltou o nervosismo do ator durante a apresentação. "Você é um bailarino. Acho que você tinha que dançar, inclusive, porque você tem um suingue, um manejo, uma maneira espontânea de usar o espaço, que é maravilhoso. O que eu achei que aconteceu hoje é que você ficou muito tenso e nervoso no começo, então os passos perderam o ritmo. Em função disso, eu vou te dar 9,9".

Lucas Veloso e Nathalia Melo na "Dança dos Famosos" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Lucas Veloso e Nathalia Melo na "Dança dos Famosos"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Fausto Silva perguntou ao coreógrafo Anselmo Zolla se o pedido de namoro prejudicou o desempenho de Lucas Veloso no tango. O jurado técnico concordou com o apresentador.

"Anselmo Zolla, por melhor que esteja o cara, uma atitude dessa, com toda sinceridade, com toda beleza, romântica atitude, tão rara nos dias de hoje, do Lucas, pode atrapalhar mesmo numa dança? Mesmo um cara que sabe dançar como ele, que é do ramo?", questionou Faustão.

"Claro que pode, como atrapalhou. Porque o tango já é passional. Então", disse Zolla, interrompido pelas vaias da plateia. Faustão repreendeu o público: "Vocês não deram a nota de vocês aí? Deixem ele dar a nota dele aqui!".

O jurado prosseguiu. "O tango já é uma dança totalmente passional. Quando você entra para dançar um tango, que é uma dança que cospe fogo, você está com o coração e a emoção total. Qualquer excesso te tira do eixo, você cai no exagero. A questão do tango é muito importante porque você tem que ter uma destreza nos passos como uma destreza emocional", explicou, dando 9,8.

Questionado por Faustão se havia se arrependido de pedir Nathalia Melo em namoro, Lucas Veloso reforçou que se apresentou com o coração para a companheira. "Dança, assim como todas as artes, é uma coisa que, primeiro, precisa nascer no coração. Acima de tudo, eu dancei para casa, para a plateia e para ela", afirmou, sob aplausos da plateia.

Pedido de namoro

Lucas Veloso conheceu Nathalia Melo ainda nos ensaios de preparação para a "Dança dos Famosos". Eles começaram a namorar logo após o início da participação deles na competição, em agosto, mas somente no último domingo ele oficializou o romance com o pedido de namoro.

"As pessoas me param na rua e me perguntam sobre o beijo roubado nos ensaios. Então, para que eu pare de roubar e tenha o direito, eu queria pedi-la em namoro. Você aceita namorar comigo?", perguntou ele. "Aceito, sim", respondeu ela, surpresa e emocionada.

Em seguida, Lucas a pegou pelos braços, a levantou e a beijou. O público presente foi ao delírio. 

Faustão também reagiu com surpresa ao pedido do ator. "Ô louco, bicho, vou até esperar um pouco aqui", disse o apresentador Faustão. "Você entrou na 'Dança' só pra arrumar uma namorada. E que namorada, hein?!", completou.

No dia em que o time masculino dançou funk, Lucas já havia roubado um beijo de Nathalia no palco do "Domingão". Nem a bailarina esperava a atitude do ator. “Eu não sabia. Foi surpresa”, disse ela na ocasião.

Pelas redes sociais, Lucas comenta a maioria das fotos da bailarina do Faustão com corações e emojis com carinha de apaixonado. Em uma das imagens, ele soltou: “Vou mijar nos comentários para marcar território”. Em outra, escreveu: “Sabia que esse batom fica melhor se for borrado? Só um toque...”

Voltando à competição...

Apos o pedido de namoro, Lucas Veloso e Nathalia Melo mostraram sensualidade e entrosamento ao som do tango, na semifinal da "Dança dos Famosos". (Veja fotos abaixo)