Topo

Procuradora se irrita e arranca microfone de repórter durante entrevista

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 16h19

Um repórter da Band Triângulo, afiliada da TV Bandeirantes em Uberlândia (MG), foi agredido por uma procuradora enquanto gravava entrevista para o programa local "Brasil Urgente", na manhã desta quarta-feira (20).

Ao UOL, por telefone, o jornalista Ricardo Martins explicou que foi até a Câmara Municipal fazer uma reportagem sobre o aumento de salários dos vereadores e acompanhar a coletiva de imprensa, que seria dada inicialmente pelo presidente da entidade. Ao chegar ao local quem estava em seu lugar era a procuradora Alice Ribeiro.

Martins disse que foi surpreendido pela reação ríspida da advogada ao questioná-la sobre o reajuste de R$ 3 mil nos salários dos políticos. Ela arrancou o microfone das mãos do profissional e o chamou de "capcioso", "cretino" e "ordinário".

O jornalista admitiu ter se assustado com o ocorrido e sem entender a reação desproporcional. "Foi um apuro, confesso a você que não tive nem reação. Porque ela é mulher, o que eu poderia fazer?! Qualquer coisa que eu fizesse, eu estaria errado", afirmou ele, ao UOL. 

O repórter acredita que a irritação dela aconteceu devido à entrevista feita anteriormente com o vereador Hélio Ferraz, popularmente conhecido como Baiano. Segundo Martins, ele seria namorado da procuradora.

Leia também

"Eu havia questionado o vereador, que é marido dela [na verdade, namorado]. Ela ficou indignada, comprou a briga dele e já começou a entrevista ríspida. Então você entende que tudo tem um porquê e nada foi por acaso?!", concluiu Martins.

A reportagem do UOL tentou contato com Alice Ribeiro, que aparece no vídeo arrancando o microfone do jornalista, e a Câmara de Vereadores de Uberlândia, mas sem sucesso até o momento.