Topo

Globo exibe "mais do mesmo" em especial de Roberto Carlos

Globo exibiu pela 43ª vez o especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos - Reprodução/TV Globo
Globo exibiu pela 43ª vez o especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/12/2017 00h05

A TV Globo exibiu na noite desta sexta-feira (22) mais um especial de fim do ano de Roberto Carlos, intitulado desta vez como "Esse Cara Sou Eu", em referência a uma de suas principais músicas. Essa é a 43ª vez que a emissora exibe o programa especial do cantor.

Em cerca de 1h30min de show, gravado no finalzinho de novembro, RC cantou várias músicas de sua autoria (ou não), levou ao palco alguns convidados, como Djavan, Tiago Iorc, Simone e Simaria e Isis Valverde, e foi cortejado por quase todos eles.

"O nosso maior sonho era cantar ao lado do maior cantor da música brasileira", discursou a sertaneja Simone, emocionada.

Na plateia, como sempre, havia ainda um batalhão de artistas da casa que prestigiavam o show de Roberto Carlos de perto. Em resumo, a Globo levou ao ar "mais do mesmo", nada muito diferente do que já tinha sido transmitido em anos anteriores.

Abrindo espaço aos mais novos

Roberto Carlos se disse satisfeito por abrir espaço em seu show para talentos mais jovens, como a compositora panamenha Erika Ender, uma das responsáveis pelo hit "Despacito".
 
RC recebeu Erika no palco e arriscou ao cantar a música que foi sucesso mundial em 2017.

 

Atriz marcou presença

 
Roberto Carlos comentou o pedido pessoal de Gloria Perez para que ele escrevesse uma música para Ritinha, personagem interpretado por Isis em "A Força do Querer".
 
"A minha querida amiga Gloria Perez me ligou e pediu uma música para a novela das nove. Nunca fiz uma canção por encomenda, sempre escrevo sobre o que estou sentindo no momento. Ela me explicou que era sobre uma sereia. Ai eu perguntei: 'Quem faz?'. Ela disse: 'Isis Valverde'. Entreguei a música em cinco dias. Imagina como ficou minha cabeça quando soube disso", contou ele.
 
Em seguida, a atriz imitou Ritinha a pedido do cantor e soltou a gíria "Égua".