Topo

SBT provoca Multishow: "Pagar para ver 'Chaves'? Aqui é de graça!"

SBT provoca Multishow após Globosat comprar "Chaves" - Reprodução/Facebook
SBT provoca Multishow após Globosat comprar "Chaves" Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 18h40

O SBT, que havia reagido com bom humor à compra de "Chaves" e "Chapolin" pela Globosat, partiu para a provocação nas redes sociais. Os perfis da emissora e de suas afiliadas publicaram memes cutucando a empresa da Globo e apostando que os fãs não pagarão TV por assinatura para ver no Multishow episódios reprisados há 33 anos pela rede de Silvio Santos.

No Twitter, a rede publicou na última sexta-feira (2) um vídeo em que Chaves, Chiquinha e Quico brigam para escolher o canal a que querem assistir. "Quando eu lembro que o Chaves continua no SBT", escreveu o perfil.

Os fãs ironizaram a publicação, porque Quico diz preferir ver o "canal do Chapolin", que no meme seria o SBT, mas a emissora não exibe nenhum episódio da série há oito meses.

A afiliada do SBT em Goiás, TV Serra Dourada, foi além e debochou da compra dos programas mexicanos pela Globosat. "Pagar para ver Chaves? No SBT é de graça!", escreveu, com um vídeo das crianças da vila vendo TV e no fim surge a risada de Carlos Alberto de Nóbrega.

A Globosat anunciou na última terça a compra de "episódios clássicos e inéditos" de "Chaves" e "Chapolin", com estreia prevista no Multishow para o primeiro semestre de 2018, no horário nobre (entre 19h e 1h). A empresa da Globo adquiriu os direitos de transmissão para TV paga, VOD (video on demand) e streaming, na plataforma do canal pago na internet.

O pacote reúne 273 episódios de "Chaves" e 250 de "Chapolin", incluindo 244 histórias inéditas (117 de "Chaves" e 127 de "Chapolin") que começaram a ser dubladas. "Sobre os episódios antigos, estamos avaliando se vamos fazer nova dublagem", antecipa Guilherme Zattar, diretor-geral do Multishow ao UOL.

No mesmo dia, o SBT reagiu à compra das séries pela Globosat com bom humor. No Twitter, a emissora publicou uma foto de Quico, Chaves e Seu Madruga com a legenda: "Só observando os memes aqui".

 

Economiza e compra um sanduíche de presunto com suco de tamarindo! #repostsbt #tvsd #sbt #chaves

A post shared by TV Serra Dourada (@tvserradourada)

 

 

 

 

 

 

 

 

on