Topo

Pedófilo, Vinicius é condenado por abuso sexual a Laura; web comemora

Pedófilo, Vinicius é condenado por abuso a Laura; web comemora - Reprodução/TV Globo
Pedófilo, Vinicius é condenado por abuso a Laura; web comemora
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 23h48

O delegado Vinicius (Flávio Tolezani) foi condenado à prisão, acusado de ter abusado sexualmente da enteada, Laura (Bella Pietro). A cena foi exibida no capítulo desta terça-feira (20), em "O Outro Lado do Paraíso".

Na sequência, Vinicius é chamado a falar durante o julgamento, mas se descontrola e praticamente assume os crimes cometidos no passado. O delegado não imaginava que a acusação conseguiria reunir testemunhas tão relevantes.

"Desde que eu vi a Laura pela primeira vez, eu fiquei transtornado, absolutamente transtornado, não importava a idade. Até a minha mulher parar de trabalhar, eu tinha o que eu quis", disse ele, no julgamento, para a surpresa das pessoas presentes.

"Eu me aproveitei que eu era delegado. Podia fazer tudo. Morria de medo de mim. Até que a Laurinha resolveu se casar com esse médico imbecil. Aí eu perdi o controle, não aguentei, passei a ter ciúme. Ô, Laura, eu teria ido embora com você, sabia?! Eu sempre te quis", completou.

A condenação de Vinicius foi bastante comemorada por internautas nas redes sociais, e levou o nome da novela da Globo à lista de assuntos mais comentados no Twitter.

"Tive que rever as cenas de 'O Outro Lado Do Paraiso'. Que coisa mais triste. Ninguém merece passar pelo que aquela menina passou. O Vinicius foi preso, condenado e já está na cadeia, mas e quantos Vinicius do mundo real tão soltos por aí?", comentou Juliano, em post de reflexão sobre o assunto.

Pedófilo, Vinicius é condenado por abuso a Laura; web comemora - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Globo colocou alerta para telespectadores da novela sobre crimes de abuso sexual na infância
Imagem: Reprodução/TV Globo

Alerta para denúncias

Ciente da repercussão --e do debate-- gerado pela história de Laura, a TV Globo colocou uma alerta para os telespectadores da novela, e com a seguinte mensagem:

"Abuso sexual infantil é crime. Denuncie. Ligue 100. Disque Direitos Humanos."

Entrevista ao UOL

Ao UOL, Flávio Tolezani contou que gravar a cena com Bella Pietro foi muito delicada, mas que a preparação entre eles foi cuidadosa e importante para a complexidade da trama.

"Tivemos uma preparação maravilhosa, tanto mental como corporal. Houve muito respeito e cuidado um pelo outro na hora de gravar. Estudamos vários caminhos possíveis de como trabalhar essa relação dos dois e de como seria o dia da da revelação. Foi um trabalho muito cuidadoso do autor e da direção. Para mim, é muito tenso as cenas quando a Bella está presente, é bem difícil, é uma carga muito pesada", avaliou.

"Não tem como defender o personagem. As coisas que aconteceram com a Laura provocam uma repulsa muito grande. Desde o início da novela, eu sabia que o personagem não era correto. O Vinícius vai tomar um rumo que não tem salvação", completou.