Topo

"Estava sofrendo muito com doença", diz Marco Nanini sobre Tônia Carrero

Marco Nanini se emociona no velório de Tônia Carrero - Thyago Andrade/Brazil News
Marco Nanini se emociona no velório de Tônia Carrero Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

04/03/2018 19h56

Ao se despedir de Tônia Carrero, Marco Nanini afirmou que a atriz (e amiga) estava sofrendo muito com a hidrocefalia (excesso de líquido no cérebro), doença diagnosticada em 1999. Sua última aparição pública aconteceu em abril de 2011, quando foi ver uma peça estrelada pelo filho. 

"Não sou de me emocionar muito, mas aí a gente chega e se lembra. Ela estava sofrendo muito (com a doença), tinha que ser assim. Era uma outra mulher, outra atriz, tinha luz. Ela pontuou a minha vida por muito tempo, vendo os trabalhos dela, trabalhando junto, convivendo", afirmou o ator de "Deus Salve o Rei", durante entrevista a jornalistas presentes no velório.

Tônia Carrero morreu aos 95 anos por volta das 22h15 de sábado (3) após sofrer uma parada cardíaca na clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio

De acordo com a atriz Luisa Thiré, neta de Tônia, ela deu entrada no hospital para a realização de um procedimento cirúrgico considerado simples para tratar uma úlcera.

"Ela foi internada ontem para um procedimento e durante a cirurgia ela teve uma parada cardíaca e infelizmente não resistiu. Ela tinha uma úlcera na região do sacro, uma coisa comum na idade dela", disse em entrevista à Globo News.