Topo

Dado Dolabella sai da cadeia e mãe comemora: "Meu filho está livre"

Divulgação/Polícia Civil
Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 06h29Atualizada em 06/04/2018 10h12

Dado Dolabella foi solto nesta sexta-feira (6), em São Paulo. Aos 37 anos, o ator passou 60 dias preso por problemas no pagamento de uma pensão alimentícia de um dos filhos.

DP em que Dado Dolabella ficou preso - Felipe  Pinheiro/UOL - Felipe  Pinheiro/UOL
DP em que Dado Dolabella ficou preso
Imagem: Felipe Pinheiro/UOL

De acordo com o delegado Leandro Marafon, Dado foi liberado ainda durante a madrugada. A reportagem apurou que o ator saiu por volta da 00h. Em entrevista ao UOL, a atriz Pepita Rodrigues comemorou a saída do filho da cadeia. 

"Fiquei feliz, meu filho está livre. Eu estava lá e o recebi", afirmou ela. Pepita contou que os dois conversaram rapidamente. "Ele não falou nada, só da alegria de estarmos juntos", resumiu a atriz.

O ator estava detido no 33º Distrito Policial de Pirituba, zona oeste de São Paulo por determinação da 1ª Vara da Família, da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, desde o dia 6 de fevereiro por dever aproximadamente R$ 196 mil de pensão alimentícia ao filho, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves.

Recentemente, Dado teve novo revés na Justiça. De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública), existe um mandado de prisão em regime aberto, expedido pelo 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no Rio. 

O ator ficou em uma carceragem dedicada apenas a homens com problemas na Justiça por não pagarem pensão, dividindo espaço com outros 41 detidos.

Mesmo sendo solto, Dado pode ter a situação complicada caso ele continue a dever a pensão ao filho. De acordo com a advogada Priscila Corrêa da Fonseca, doutora pela Universidade de São Paulo (USP) ouvida pelo UOL, ele pode ter bens e a conta bancária penhorados. Se ainda assim a Justiça não conseguir sanar a dívida, uma nova prisão pode ser decretada. "Se ele não tem rendimento líquido, é autônomo, a solução é a prisão como forma de forçá-lo a pagar", afirmou a advogada.

"Palestra" como vegano na prisão

Imagem de Dado Dolabella preso no 33º DP, em Pirituba, zona oeste de São Paulo - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Imagem de Dado Dolabella preso no 33º DP, em Pirituba, zona oeste de São Paulo
Imagem: Reprodução/SBT
Dado Dolabella ficou nos últimos dois meses em uma carceragem dedicada apenas a homens com problemas na Justiça por não pagarem pensão.

Em sua defesa, ao ser preso, Dado alegou não ter condições de arcar com o valor pedido pela pensão. Em entrevista ao UOL, a atriz Pepita Rodrigues disse que o filho, que é vegano, conseguiu se alimentar adequadamente e não deixou de fazer exercícios físicos.

"Ele come legumes, arroz, feijão. Está tudo certo. Ser vegetariano é muito simples. São basicamente verduras. Ele é uma pessoa muito do bem e que não merecia estar passando por isso. Mas é o que tem que ser, né? Ele está conseguindo [se exercitar] e está incentivando todo mundo. Ele faz 'palestra' de vegano", afirmou Pepita.