Topo

Luiza Brunet promete recorrer após perder ação contra ex: "Não abro mão"

Luiza Brunet - Reprodução/YouTube
Luiza Brunet Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

29/05/2018 14h49

Luiza Brunet promete recorrer após ser derrotada  na Justiça na ação de reconhecimento de união estável movida contra o empresário Lirio Parisotto.

"Nunca fugi do meu papel de pessoa pública. Foi assim desde que me lancei na moda, com minha biografia, as reportagens e redes sociais. Com todos os ônus e bônus que isso nos traz para a vida pessoal. E foi tornando pública uma parte triste da minha vida pessoal que me deu uma visão transformadora da minha própria trajetória. Ter sido agredida por um homem, ter tido a coragem de denunciar e ajudar mulheres no Brasil e no mundo a tomar esse tipo de iniciativa, me orgulha demais. E exigir meus direitos nesse processo é algo que não abro mão. Meus advogados vão recorrer da decisão do Tribunal de Justiça por não ter reconhecido a união estável com o empresário que me agrediu. A sentença não reflete as provas e eu continuo acreditando na justiça. E agradeço a manifestação de apoio de todos vocês", escreveu ela em sua conta no Instagram nesta terça-feira (29).

Ao UOL, o advogado da atriz, Pedro Egberto da Fonseca Neto, informou que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.

"Ela ficou tranquila, pois já sabia dessa possibilidade [de não ganhar o recurso] porque processo judicial nunca é uma certeza. Ela já estava preparada e agora está decidida a recorrer. Ela sabe dos direitos dela e manteve a serenidade", afirmou Egberto.

O advogado disse por que acredita em uma eventual vitória de Brunet: "As provas que estão nos autos não foram levadas em consideração nesse julgamento".

Luiza Brunet reivindica na Justiça o reconhecimento de união estável de cinco anos com Lírio Parisotto e parte dos bens do empresário relativa ao período em que eles ficaram juntos. Egberto não soube informar quanto, em valores, a atriz teria direito.

Procurado pela reportagem, o advogado de Lírio ainda não se manifestou até o momento. O processo corre em segredo de Justiça.

Ex de Brunet foi condenado por agressão

Luiza Brunet denunciou Lírio Parisotto por agressão física. Em revelação à coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a atriz afirmou em 2016 ter sido espancada durante uma viagem do casal a Nova York.

"É doloroso aos 54 anos ter que me expor dessa maneira", disse ela.

O empresário Lírio Parisotto foi condenado a um ano de detenção pela agressão a atriz em junho do ano passado. A condenação foi assinada pela juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti, que é titular da vara de violência contra a mulher, no Tribunal de Justiça de São Paulo. O ex-namorado da atriz e modelo deve ficar dois anos sob vigilância e terá que cumprir serviço comunitário por 12 meses.