Topo

Famosos

Antonia Fontenelle rebate Flávia Alessandra com ironia: "Mocinha da novela"

Reprodução/YouTube
Antonia Fontenelle em seu canal do YouTube Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

05/06/2018 19h54

A briga entre Flávia Alessandra e Antonia Fontenelle pela herança do diretor Marcos Paulo, morto em 2012, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (5).

Fontenelle, que por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não teve seu direito reconhecido à parte da fortuna do diretor, rebateu as críticas da longa carta enviada por Flavia Alessandra ao UOL.

"Palavras bonitas escritas pela assessoria de Flávia Alessandra. Sim, pela assessoria, porque a mocinha da novela não tem coragem de por a cara no sol", escreveu Fontenelle em seu Instagram.

Ela continuou o texto, cheio de ironias. "Pois bem, estou trabalhando e, assim que possível, vou responder a esse 'blá blá blá', linha por linha. Meu nome é ANTONIA, não é bagunça, respeita a minha história. Não venham querer inverter o jogo com carta escrita por assessores, já disse que não vou permitir, vocês já me subestimaram e agora querem subestimar o povo? NÃO E NÃO. Tá com medo de rejeição já que vai fazer novelinha, não é mesmo? São seis anos aturando sacanagem, CHEGA. Desci pro play. Are you ready ('você está pronta', em inglês)? Vocês jogam baixo e não querem baixaria? A conta não tá fechando", disparou.

No texto divulgado por Flávia, ela pede para que Fontelle não utilize mais o seu nome e nem de sua filha, Giulia Costa. "Tentei levar numa boa até aqui, mas já gostaria de deixar avisado que depois dos últimos pronunciamentos da mesma, se preciso, tomarei medidas legais para não mais ter que ouvir meu nome sendo usado para reverberar calúnias e difamações", declarou.

Em seu relato, a atriz disse, ainda, como sofre por conta de sua filha e que não tem interesse na herança deixada por Marcos Paulo

"Imagine como mãe, acompanhando a vida de minha filha menor, com 13/14/15 anos lendo tantas mentiras sobre a relação dela com o seu pai, ou acusações caluniosas desta senhora, sobre as irmãs ou de sua mãe. Isso sim foi/é covardia. Queria deixar muito claro que eu não tenho direito a nada! Nunca quis nada! Além disso, graças a Deus eu não preciso de nada, pois tenho tudo que sonhei e trabalhei muito para conquistar com minha carreira, ao lado do meu marido e minhas maravilhosas filhas", afirmou. 

Briga já dura quase 6 anos

Depois de quase seis anos de briga na justiça com as três filhas do diretor, Antônia Fontenelle teve em agosto de 2017 seu direito na herança de Marcos Paulo reconhecido em instância inferior.

Na ocasião, três desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio decidiram por unanimidade que a apresentadora é herdeira da fortuna. Em seguida, a disputa foi parar no STJ.

Marcos Paulo morreu em novembro de 2012, aos 61 anos, vítima de embolia pulmonar. Pouco antes, ele escreveu uma carta garantindo que a mulher teria direito a 60% de seus bens e investimentos. Esse documento, porém, não foi reconhecido em cartório e é passível de discussão. A herança deixada pelo diretor é avaliada em R$ 30 milhões.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!