Topo

Fontenelle diz que Globo não a chama por influência de Flávia Alessandra

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 08h31

Excluída do direito à herança deixada pelo diretor Marcos Paulo, morto em 2012, Antonia Fontenelle falou em sentimento de perseguição, em como se sente humilhada e prometeu recorrer da decisão da Justiça.

Em um vídeo divulgado em sua conta do Instagram, após a decisão da ministra Maria Isabel Galloti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou o reconhecimento à apresentadora como herdeira do diretor, Fontenelle disse que perdeu oportunidades de trabalho na TV Globo por influência da atriz Flávia Alessandra.

Segundo ela, Flávia, que é mãe de Giulia, fruto do relacionamento com Marcos Paulo, "atrapalha" seus caminhos profissionais.

"Uma vez, um diretor da TV Globo falou, 'eu morro de medo de te chamar para trabalhar porque não sei quem protege a Flávia aqui dentro. Tenho medo que sobre para mim'. Tem gente que não me chama pra trabalhar porque sabe que dona Flávia Alessandra tem um protetor forte na TV Globo. Eu tô me referindo à TV Globo, mas muita gente não me chama pra trabalhar por causa dessa confusão toda", afirmou.

No desabafo, Fontenelle declarou que não desistirá de ser reconhecida como herdeira. Além de Flávia Alessandra, ela tenta se entender na Justiça com Vanessa, filha de Marcos Paulo com uma ex-modelo italiana e Mariana, do relacionamento com Renata Sorrah.

"Vocês querem me enterrar viva, me enlouquecer? Eu não sabia eu tinha tanta importância. Vocês não querem só o que é de vocês? Vocês querem a minha parte também? Eu vou lutar por ela até o fim. Não pra mim, mas por mim  e pelo o que me é de direito. Me deixem em paz, pelo amor de Deus. Me deixem viver. Me deixem trabalhar. O que vocês vão fazer com o meu dinheiro? A ideia é me esculachar, né? Desistam! Eu não vou permitir que vocês me esculachem", afirmou. 

Depois de quase seis anos de briga na justiça com as três filhas do diretor, Antônia Fontenelle teve em agosto de 2017 seu direito na herança de Marcos Paulo reconhecido em instância inferior. Na ocasião, três desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio decidiram por unanimidade que a apresentadora era herdeira da fortuna. Em seguida, a disputa foi parar no STJ.

Segundo Fontenelle, se não for reconhecida como herdeira, pouco mudará em sua vida: "Não vai mudar muito o curso da minha vida porque nunca fui rica. Eu sustento os meus filhos, trabalho pra caramba. Infelizmente se [a Justiça] entender que não tenho direito, não vou poder ajudar tantas pessoas que eu gostaria".