Topo

Televisão

Fiel escudeiro de Silvio Santos, Roque melhora e deixa UTI de hospital

Arquivo pessoal/Gonçalo Roque
Roque ao lado de Silvio Santos Imagem: Arquivo pessoal/Gonçalo Roque

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 16h37

Fiel escudeiro de Silvio Santos, Gonçalo Roque deixou nesta quarta-feira (20) a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital São Camilo, na zona norte de São Paulo. Segundo a secretária do assistente de palco de 81 anos, ele melhorou do quadro infeccioso que o levou ao centro médico no último fim de semana.

"Roque está terminando de tomar medicações e já será transferido para o quarto. Ele está bem, anda pelo quarto e faz piadas", conta Lea Thomazi, otimista, ao UOL.

Os exames preliminares não identificaram a causa do mal estar de Roque, mas médicos suspeitam que o coordenador de auditórios do SBT tenha sofrido uma traqueobronquite, inflamação na traqueia e nos brônquios que gera sintomas como tosse e rouquidão.

Roque deverá deixar o hospital nos próximos dias, mas o hospital não confirma a previsão de alta do fiel escudeiro de Silvio.

"O paciente Gonçalo Roque deu entrada no pronto socorro do Hospital São Camilo - Unidade Santana no dia 16 de junho de 2018 com quadro de mal estar. Foi submetido a exames e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva com quadro clínico estável, sem previsão de alta", informou o boletim médico do hospital.

De acordo com a secretária de Roque, ele passou mal no sábado e até vomitou, e chegou ao centro médico com 39 graus de febre: "Acharam melhor internar por precaução".

No final do ano passado, o assistente de palco foi internado quatro vezes, ficando quatro dias na última vez e implantando uma válvula na cabeça para o tratamento de hidrocefalia.

Durante a internação, Roque recebeu visitas de Danilo Gentili e Celso Portiolli, colegas de SBT, e de seu filho, Sérgio, que comemorou a alta médica e fez uma tatuagem no braço: "Pai que tudo fez, que tudo faz".

Quatro internações em 40 dias

Reprodução/Instagram/celsoportiolli
Celso Portiolli visita Roque no hospital São Luiz, em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram/celsoportiolli
O profissional de 80 anos ficou internado pela primeira vez em 21 de outubro do ano passado, com diagnóstico de bronquite. Foi liberado duas semanas depois, mas no dia seguinte perdeu a voz e voltou ao hospital. Após ser submetido a tratamento com antibiótico, recebeu alta no último dia 14.

Roque estava animado para voltar ao trabalho e se preparava para organizar novamente a plateia de Silvio Santos, mas permaneceu em repouso por ordem médica por causa do ar condicionado do estúdio do SBT.

Nascido em abril de 1937, Gonçalo Roque começou a trabalhar com Silvio Santos na rádio Nacional (atual Globo), há 52 anos. Ele organiza as caravanas dos programas do dono do SBT e outras atrações da emissora com as "colegas de trabalho", como o apresentador costuma chamar as mulheres da plateia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!