Topo

Televisão

Roque recebe alta após cinco dias internado e fará tratamento em casa

Rodrigo Capote/UOL
Gonçalo Roque em seu escritório no SBT Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 12h27

Após cinco dias internado, Gonçalo Roque recebeu alta médica do hospital São Camilo, na zona norte de São Paulo, nesta quinta-feira (21). O fiel escudeiro de Silvio Santos se recuperou quadro infeccioso que o levou ao centro médico no último fim de semana.

A alta médica foi confirmada por Lea Thomazi, secretária do coordenador de auditórios do SBT. "Pense em uma fortaleza de pessoa", comemorou ao UOL.

Exames aprofundados diagnosticaram que Roque sofreu uma traqueobronquite, inflamação na traqueia e nos brônquios que gera sintomas como tosse e rouquidão.

Na última quarta, Roque deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferido para um quarto. O assistente de palco de 81 anos continuará o tratamento em casa, com remédios, e não tem previsão de retornar aos trabalhos no SBT.

No sábado, Roque passou mal e até vomitou, e chegou ao centro médico com 39 graus de febre. "Acharam melhor internar por precaução", contou a secretária do funcionário do SBT.

No final do ano passado, o assistente de palco foi internado quatro vezes, ficando quatro dias na última vez e implantando uma válvula na cabeça para o tratamento de hidrocefalia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!