Topo

"Catarina fez de mim uma atriz mais forte", afirma Bruna Marquezine

Personagem de Bruna Marquezine, Catarina morre enforcada em "Deus Salve o Rei" - Reprodução/TV Globo
Personagem de Bruna Marquezine, Catarina morre enforcada em "Deus Salve o Rei" Imagem: Reprodução/TV Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

31/07/2018 15h24

Bruna Marquezine falou sobre sua experiência como Catarina em "Deus Salve o Rei", que chegou ao fim segunda-feira (30). Bastante criticada no início por sua performance na pele da rainha, a atriz confessa que foi mudando a personagem ao longo da novela.

"Aprendi muito com a Catarina, ela fez de mim uma atriz mais forte. O início foi bem difícil, aprendi a fazer a Catarina junto com o público, com a resposta do público. Ela me desafiou muito, e me deu muitas oportunidades boas também. Sou muito grata", disse, em entrevista ao "Video Show" desta terça.

Ela contou também como se preparou para a cena de enforcamento. "Música clássica ajuda a me concentrar, a atingir essa emoção mais fácil. O set é muito agitado, qualquer barulhinho acaba desconcentrando. Como exigia muita concentração, ouvindo música clássica consigo dar uma desligada".

Bruna disse o que sentiu ao se despedir da personagem. "Muitas emoções ao mesmo tempo. Ela é uma mulher muito forte, encara de cabeça erguida [a sentença de morte] mas tem toda a dor, a frustração, talvez um pouco de arrependimento, mesmo que ela diga que não. Foi tudo muito emocionante", emocionou-se.