Topo

"Infelizmente ela nasceu sendo muito cobrada", diz Xuxa sobre a Sasha

Xuxa posa Sasha ainda criança: cresceu sob os holofotes - Reprodução/Instagram
Xuxa posa Sasha ainda criança: cresceu sob os holofotes Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 04h00

É só ser questionada sobre Sasha que os olhos de Xuxa brilham e a apresentadora abre um largo sorriso. Mãe coruja, a apresentadora diz sentir muito orgulho da filha e afirma que a jovem soube lidar com os holofotes desde pequena.

"Infelizmente a Sasha nasceu sendo muito cobrada. Parece que ela não pode errar. Mas que bom que ela já nasceu preparada, sabe lidar com tudo. A Sasha tem muito mais carisma do que eu. Minha filha ainda não sabe o potencial que ela tem", disse Xuxa ao UOL.

Filha da loira com o ator Luciano Szafir, a estudante de moda completou 20 anos em julho. Apesar da pouca idade, a apresentadora diz que a filha tem "alma de velha".

?Ela é muito centrada, te dá conselhos, ela tem um negócio que não sei explicar. A Sasha tem um carinho muito especial por pessoas mais velhas, por crianças. Ela nasceu com isso, não é porque é minha filha. Além de ser muito fotogênica. Mesmo tímida e resguardada, os fotógrafos falam que a câmera gosta dela. Qualquer coisa que ela se propõe a fazer, ela faz bem?, derrete-se a mãe.

Sasha tem 20 anos e namora o ator Bruno Montaleone - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Sasha preferiu se manter longe dos holofotes a adolescência toda. Sabia o peso que era ser a filha da eterna rainha dos baixinhos e queria privacidade. Aos 15 anos, ela fez parte da equipe de vôlei do Flamengo e contava com a torcida da mãe na arquibancada durante as competições. Também não gostava dos paparazzi e tapava o rosto sempre que percebia que estava sendo fotografada.

Tudo mudou quando ela deu sua primeira entrevista, em 2016, para Fábio Porchat, na Record. A "princesinha dos baixinhos" deixou seu Instagram público, já acumula mais de cinco milhões de seguidores no Instagram, estuda moda em Nova York e namora o ator Bruno Montaleone.

Recentemente, ela respondeu perguntas bizarras feitas pelos seguidores e uma delas questionava se era "verdade um tal boato de que ela teria nascido sem ânus". "Pô, até onde eu sei, eu tenho sim. Não sei de onde vocês tiram isso", falou ela, sem perder o bom humor.

Xuxa disse que adorou e morreu de rir com o comentário da filha: "Ela mostra o que ela é de verdade, essa menina engraçada, divertida. Adoro isso".

A apresentadora confidenciou que quando Sasha dá entrevistas por e-mail, por exemplo, ela manda as respostas antes para a mãe conferir se escreveu corretamente. Xuxa relembrou uma reportagem com a filha publicada em julho pela revista "Wow".

"Fiquei encantada do jeito que ela se expressou. Minha filha foi alfabetizada em inglês e sempre que tem dúvidas de como escrever alguma palavra em português, ela me pergunta. Tenho muito orgulho da Sasha", emociona-se Xuxa, que voltou recentemente das Ilhas Maldivas onde curtiu lua de mel com o namorado, Junno.

"Essa viagem foi tão especial que quis dividir com meus fãs. Até por ser um lugar longe e caro e que muitos não podem ir", afirmou ela, que se hospedou em um hotel de luxo.