Topo

Famosos

Rouca, Juliana Paes explica cistos nas cordas vocais: "Não é nada grave"

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

12/09/2018 15h20

Juliana Paes fez questão de tranquilizar os fãs, após dar uma entrevista à Patricia Kogut, do jornal "O Globo", dizendo que se afastou da televisão para tratar de um cisto nas cordas vocais. Segundo notícia dada em primeira mão por Flávio Ricco, colunista do UOL, a atriz estava reservada para apresentar o programa "Os Melhores Anos das Nossas Vidas", na Globo, ao lado de Lázaro Ramos.

Em seu Instagram, Ju Paes gravou alguns vídeos para explicar melhor a doença e garantir que não é nada preocupante.

"Eu sei que está todo mundo preocupado comigo, sobre essas notícias falando da minha saúde, a minha saída do programa, e as redes sociais estão aí pra isso. Quando a gente fala de saúde, fica todo mundo preocupado. Não é nada grave, se trata da minha saúde vocal. Eu descobri dois cistos nas minhas cordas vocais, é o que está me deixando com esse tom mais baixo [de voz]. Além dos cistos, tem um pouco de rouquidão, um pouco de edema. Tudo isso vem de excesso de trabalho, a Bibi [sua personagem em "A Força do Querer'] tem a ver com isso, eu gritava muito. Um pouco de estresse, um pouco de demanda de tudo", disse ela.

A atriz terá que fazer repouso vocal e fonoterapia e, por isso, não poderá comandar "Os Melhores Anos das Nossas Vidas". "Em acordo com a Globo, com a direção do programa, todo mundo achou melhor eu me cuidar. O programa demandaria voz, excesso, tempo e eu preciso desse tempo até o final do ano para fazer algumas sessões de fonoterapia. Preciso desse tempo para me cuidar", contou.

Além disso, Ju já tem trabalhos como atriz para o ano que vem, apesar de confessar ter ficado chateada por ter que desistir do programa como apresentadora.

"A minha prioridade é a dramaturgia, eu tenho trabalhos para 2019 e quero estar tinindo, quero estar bem para fazê-los. Quanto ao programa, claro, fiquei muito triste, desapontada, resmunguei, senti muito, chorei, mas enfim, é a vida. Eu vou torcer por Lazinho [Lázaro Ramos], por toda equipe do programa. O programa vai ser o máximo. Vou estar em casa assistindo", afirmou.

Por fim, ela agradeceu ao carinho dos fãs. "E vocês torçam por mim também para recuperar todo o brilho da minha voz, que está rouquinha, com esse timbre mais grave, mas eu preciso ter todos os tons da minha voz, que sempre foi aguda também. Então, muito obrigada por todo esse carinho e preocupação. Um beijo e obrigada. Vocês são demais", declarou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!