Topo

Caique Aguiar, do grupo Água, vence a segunda prova de fogo de "A Fazenda"

Caique Aguiar vence prova de fogo em "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Caique Aguiar vence prova de fogo em "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Caroline Venco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2018 08h41

Na madrugada desta sexta-feira (28), Caique Aguiar, da equipe Água, foi o vencedor da segunda prova de fogo de "A Fazenda 10". A disputa aconteceu contra Felipe Sertanejo, do time Terra, pelos poderes das chamas azul e vermelha. O resultado da competição foi divulgado pelo site oficial do reality show. 

Após a vitória, o ator terá acesso aos poderes das duas chamas. Caique deverá escolher apenas uma delas e a opção restante deve ser entregue para outro participante. Escolhida em votação aberta ao público, a chama vermelha dará a um dos peões a opção de ficar imune à indicação do fazendeiro ou ficar imune à votação da sede. Já o outro poder não foi revelado.

Por perder a prova, Felipe Sertanejo vai passar os próximos dias na baia. De acordo com a regra do jogo, ele teve de chamar mais dois peões para acompanhá-lo: Aloísio Chulapa e Catia Paganote foram os escolhidos. 

Prova

A disputa exigia um participante versátil, como explicou o apresentador Marcos Mion no programa ao vivo desta quinta-feira (27): "É necessário ter pontaria, raciocínio, concentração e um tanto de força". 

Ainda não foi explicada a dinâmica da prova, mas pelo vídeo divulgado no site oficial do reality, foi possível ver um circuito em que os peões precisavam encaixar três bolas em uma parede repleta de obstáculos. Quem encaixasse mais rápido, seria o vencedor.

prova de fogo - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

De acordo com Mion, cada participante adotou uma estratégia bem diferente do outro. Caique foi mais ágil e contou com a sorte. Por outro lado, Felipe resolveu ser mais paciente e preciso. A prova completa será exibida no programa desta sexta-feira (28) na Record TV.