Topo

"Se falta com respeito eu bloqueio mesmo", diz Fernanda Gentil sobre haters

Fernanda Gentil  - Reprodução/Instagram
Fernanda Gentil Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

02/10/2018 04h00

Uma das famosas mais queridas nas redes sociais, Fernanda Gentil tenta não se envolver em polêmicas. Com 5 milhões de seguidores, a apresentadora compartilha momentos fofos com os filhos e a namorada, Priscila Montandon, e faz postagens divertidas, por exemplo, se comparando a outras celebridades, como Gisele Bündchen e Grazi Massafera. Mas tanta espontaneidade faz Gentil ter que lidar também com comentários maldosos de haters.

“O que sou na internet sou na vida real. Se tem algo que as pessoas não gostem, super aceito críticas, vejo onde errei, o que posso melhorar. Se é feito com respeito e educação eu vou dialogar. Mas se vem com agressividade, eu ignoro, bloqueio. Meu Instagram não tem espaço para destilar ódio”, afirmou ela em entrevista ao UOL.

“Sou movida com tudo que tenho aprendido em casa com meus pais, que é tentar não fazer nada de errado. As pessoas têm que se sentir bem com o que elas são”, complementou.

A apresentadora do “Esporte Espetacular”, que conquistou o público durante a cobertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, diz que seu jeito alegre e feliz é pelo fato de tentar levar a vida de maneira leve.

“Eu não sou negativa, não sou para baixo, estou feliz. Temos que ter amor próprio. O equilíbrio é a melhor forma, não estou aqui para citar regras”, afirmou ela. Sobre o corpo, Gentil disse que “está satisfeita com ela mesma”: “Eu gosto de me cuidar, faço ginástica, sou saudável e meu corpo vai ficando na medida que gosto”.

“Bem menininha”

Durante a Copa do Mundo da Rússia, Fernanda Gentil lançou o bordão "bem menininha" ao comentar no “Encontro”, de forma bem-humorada, como iria se comportar em relação à lei que proíbe carinho em público entre gays no país-sede do mundial.

"Na teoria, há essa restrição de várias questões, mas na prática, durante a Copa principalmente, a gente vai vendo no dia a dia. O importante é chegarmos orientados. Eu, por exemplo, tô aqui bem na atividade, eu tô bem menininha", brincou a jornalista na época.

Fernanda Gentil se declara no aniversário da namorada, Priscila Montandon - Reprodução/Instagram/gentilfernanda - Reprodução/Instagram/gentilfernanda
Fernanda Gentil se declara no aniversário da namorada, Priscila Montandon
Imagem: Reprodução/Instagram/gentilfernanda

“Foi uma coisa bem natural que saiu ali”, disse ela, aos risos. Fernanda Gentil lembrou que o seu maior desafio durante a cobertura da Copa foi ficar longe do filho, Gabriel, e do afilhado Lucas, que ela considera como filho.

A jornalista afirmou que passava contando os dias no calendário para a chegada da família: “Sou muito agarrada com meus filhos. Foi o maior desafio da minha vida ficar longe deles. Eu marcava um x no papel de parede porque pensava: ‘menos um dia’” e eles vão estar aqui comigo".

Há dois anos namorando Priscila Montandon, a apresentadora vive se declarando à amada nas redes sociais. Em recente entrevista para o canal do Youtube de Giovanna Ewbank, Gentil relembrou o alvoroço que foi ao revelar, em 2016, que estava namorando uma mulher cinco meses após se separar de Matheus Braga. Ela contou que brincou com seu chefe de que estava se relacionamento com Grazi Massafera.

"Ele ficou, eu não sei se era uma certa inveja, queria estar no meu lugar, ou chocado. Aí falei que tava zoando: 'Mas ficaria orgulhoso, fala a verdade'", riu Gentil.

Fernanda Gentil comenta proibição de carinho entre pessoas do mesmo sexo na Rússia - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Na Copa, Fernanda Gentil lançou bordão "bem menininha" ao comentar proibição de carinho entre pessoas do mesmo sexo na Rússia
Imagem: Reprodução/TV Globo