Topo

Evandro Santo é o novo fazendeiro; Ana Paula e Nadja continuam na roça

Evandro Santo participa da quarta prova do fazendeiro de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Evandro Santo participa da quarta prova do fazendeiro de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2018 23h49

Evandro Santo venceu a prova realizada nesta terça-feira (9) e tornou-se o quarto fazendeiro do reality show "A Fazenda 10". Além de escapar da roça, o humorista agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Ana Paula Renault e Nadja Pessoa continuam na roça e correm o risco de serem eliminadas na quinta-feira (11).

A prova de sorte colocou os peões em uma arena, com o objetivo de completar um mosaico com a imagem do chapéu do fazendeiro. Para isso, os participantes precisaram girar uma roleta e descobrir quantas peças poderiam encaixar por vez, com o máximo de três peças. Quem encaixasse a última peça seria coroado o novo fazendeiro.

A ordem foi definida por sorteio e não foi mostrada no programa ao vivo, ela apenas foi informada pelo apresentador Marcos Mion e colocou Evandro como o primeiro peão a rodar a roleta, seguido por Ana Paula e Nadja. Nas primeiras rodadas, a ex-BBB teve pouca sorte e acertou três vezes a opção "passe a vez".

Prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Ana Paula teve a chance de ganhar o jogo, mas novamente teve azar e passou a vez. Nadja também teve sua chance, mas também deu azar e acertou a opção "passe a vez". Já Evandro teve mais felicidade em sua jogada e se tornou o fazendeiro da semana. 

Polêmica antes da prova

Após a formação da roça, na noite de segunda-feira (8), Evandro Santo não gostou da postura dos alguns participantes e ameaçou abandonar o reality show. “Se eu me irritar, eu não vou jogar para valer, vou embora e faço o descombinado. Vou esperar amanhã, para ver como eu vou acordar. Para ver se eu estou disposto, ou não, para realizar essa prova, porque eu odeio ser manipulado", disse o humorista. 

O peão se irritou após praticamente todos os participantes votarem em Ana Paula para realizar o desejo da ex-BBB de competir contra Nadja Pessoa. Para ele, a prova do fazendeiro seria uma mera formalidade, já que as duas querem se enfrentar na votação popular e poderiam perder propositalmente a disputa. 

A Formação da Roça

Ana Paula Renault, Evandro Santo e Nadja Pessoa formaram a terceira roça de "A Fazenda 10". O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de segunda-feira (8).

Formação da roça - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Nadja Pessoa foi indicada pelo fazendeiro da semana, Felipe Sertanejo, enquanto Ana Paula Renault foi a mais votada pela casa. O poder da chama vermelha poderia mudar totalmente o jogo, já que anulou o voto da casa e a indicação foi feita pela dinâmica do resta um. Mesmo com a nova dinâmica, a ex-BBB foi a última a ser escolhida e ficou na roça.

Devido ao poder da chama azul, Rafael Ilha teve de escolher o terceiro roceiro, entre os membros da baia, e chamou Evandro Santo para a disputa.