Topo

Famosos

"Ela ganhou a guarda unilateral da filha", diz advogado de Letícia Almeida

Reprodução/Instagram/@leticia
Letícia espera nova audiência para ter o reconhecimento da paternidade e a anulação da primeira certidão de nascimento da filha Imagem: Reprodução/Instagram/@leticia

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

03/11/2018 17h01

O mês de novembro começou com boas notícias para a atriz Letícia Almeida. Ela conseguiu na Justiça a guarda unilateral provisória da filha Maria Madalena, de nove meses, registrada pelo ex-namorado Saulo Pôncio, mas, que na verdade não é o pai biológico da menina. Mada é filha do cantor Jonathan Couto (ex-integrante da boyband P9), cunhado de Saulo. 

"A guarda unilateral da Madalena foi concedida à Letícia. Uma decisão liminar, que saiu há alguns dias, mas ela ganhou a guarda unilateral da filha",confirmou o advogado da atriz Francisco Ortigão  ao  UOL, na tarde deste sábado (3).

Reprodução/Instagram@leticia
Letícia parou de trabalhar para cuidar da pequena Maria Madalena Imagem: Reprodução/Instagram@leticia
A decisão veio depois de os advogados de Saulo pedirem guarda compartilhada, o que foi negado. O músico tem direito a visitar a criança sob a supervisão de um adulto responsável da parte de Letícia

O reconhecimento da paternidade e a anulação da primeira certidão de nascimento onde consta o nome de Saulo Pôncio será decidido em uma próxima audiência ainda sem data marcada. 

O imbróglio envolvendo Letícia, Saulo e Jonathan começou em agosto, quando a atriz resolver tornar pública a briga que travava contra o ex-namorado. Ela revelou que todos da família, inclusive Jonathan, sabiam da paternidade desde maio passado.

Leia também:

Relembre a confusão

Letícia Almeida, atriz que fez "Meu Pedacinho de Chão" e a série "Dois Irmãos", revelou por meio de comunicado publicado nas redes sociais que o verdadeiro pai de sua filha, Maria Madalena, a Madah, não era o seu ex-namorado, Saulo Poncio (cantor da dupla pop UM44K), e sim o seu concunhado, o também cantor Jonathan Couto.

A informação, segundo ela, foi confirmada através de um teste de DNA.

"Hoje é o dia que eu dou um basta, definitivamente, em toda e qualquer especulação sobre minha vida pessoal e da minha filha. Espero que a partir desse dia eu não receba mais mensagens negativas direcionadas a mim e a minha família. (...) Venho publicamente anunciar que, sim, a Madah é filha do Jonathan Couto", escreveu Letícia.

A atriz ainda pedia na postagem, que teve mais de 60 mil curtidas, que não fossem mais feitas perguntas sobre a história envolvendo ela e o pai da menina. "Certas coisas não precisam ser expostas pois tudo que se é escrito se perpetua e não quero que minha filha tenha em sua vida um estigma que ela não merece ter."

Reprodução/Instagram
A novela envolvendo Saulo Pôncio, Letícia Almeida e Jonathan Couto ganhou vários capítulos nos últimos meses Imagem: Reprodução/Instagram