Topo

Após 24 horas em trabalho de parto, Sabrina Sato vai fazer cesárea

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 15h11

Sabrina Sato fará uma cesárea para dar à luz sua primeira filha, Zoe. Após ficar 24 horas em trabalho de parto, a apresentadora será submetida à cirurgia. Ela está internada na Maternidade Pro Matre Paulista, em São Paulo. 

Segundo a mãe da apresentadora, Kika Sato, ela entrou no centro cirúrgico por volta das 15h para realizar o procedimento. Sabrina queria dar à luz Zoe de parto normal, mas a filha mudou de posição dentro da barriga antes do nascimento.

A equipe médica orientou que a apresentadora desistisse do parto natural e recorresse à cesárea para evitar riscos às duas.

A estrela da Record deu entrada no hospital no início da tarde de quarta-feira (28), após a bolsa estourar em casa. Ela estava acompanhada da mãe e da sogra, Leda Nagle. Em conversa com o UOL, Dona Kika, mãe de Sabrina, afirmou que nunca havia visto a filha tão nervosa.

"Estou muito nervosa. Estamos todos ansiosos. Eu também nunca vi a Sabrina tão nervosa e tensa como vi hoje", completou. Para facilitar as contrações para o parto, Sabrina fez dancinha na maternidade ao lado do noivo, Duda Nagle. 

Leda Nagle, que também acompanha o parto, disse que Duda também ficou nervoso. "O Duda está muito tenso, fica feliz, fica nervoso. Está ao lado dela. Vai estrear como pai", relatou.

Sabrina chegou a ocupar uma ala, inaugurada por ela, destinada somente para partos humanizados. 

"Quando a Sabrina falou 'quero parto normal, natural e humanizado', respondi: 'Meu Deus do céu, minha Nossa Senhora, é muita coragem'. Já a considero vitoriosa pelo que passou. Agora, quando saí da sala falei pra ela: 'Se sentir muita dor, peça a cesárea'", disse Kika.

Gravidez desejada

A apresentadora de 37 anos anunciou em abril que estava grávida através de um vídeo publicado no Instagram. "Eu sempre sonhei com esse momento, mas agora o sonho passou a ser realidade... e que responsabilidade! Daqui a aproximadamente 210 dias a gente vai se ver pela primeira vez, mas até lá, estaremos bem juntinhos nessa jornada, num mix de sentimentos onde o resultado é muito amor. Vou ver você crescendo, te proteger e vibrar com seus chutinhos.... Papai e mamãe já te amam mais que tudo", comemorou.

Sabrina precisou ficar internada por algumas semanas, já que a sua gravidez era considerada de risco, conforme revelou dona Kika, mãe da apresentadora, em entrevista ao UOL.

Ela estava proibida de trabalhar, mas recebeu alta em maio e, cinco dias depois, já estava gravando o seu programa nos estúdios da Record

Sabrina compartilhou com os fãs até seus os últimos momentos de gestação. Ela mostrou a decoração do quartinho de Zoe, os presentes e fez inúmeros ensaios fotográficos.

A apresentadora manteve o suspense sobre o nome da filha e revelou somente durante o seu programa na Record no dia 21 de outubro. No dia 30, ela gravou o último "Programa da Sabrina" antes de dar à luz e se emocionou:

"Hoje foi um dia lindo e emocionante pra gente. Gravamos o último palco antes da chegada da Zoe. Recebemos tanto carinho e amor de toda equipe do programa e da Record. Estamos nas últimas semanas da gestação que está sendo maravilhosa, aprendi tanto nesse tempo. Será que já estou pronta pra Zoe?", questionou ela.

A apresentadora e o noivo reuniram 300 convidados para o chá de bebê de Zoe e contou com vários famosos.