Topo

Leticia Colin ironiza censura a foto com seios de fora

Foto de Leticia Colin removida pelo Instagram - Reprodução/Instagram/marieclairebr
Foto de Leticia Colin removida pelo Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/marieclairebr

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 20h58

Letícia Colin reagiu com ironia à censura do Instagram contra a foto em que aparece com os seios de fora. A imagem, compartilhada pela revista "Marie Claire" para divulgar o ensaio fotográfico da atriz, foi removida pela rede social por violar as regras de publicação, como nudez.

De férias em Portugal, Colin posou com um pastel de belém, doce típico do país, simulando seu mamilo. "Remove-me, Instagram", ironizou no Instagram.

Colegas de Leticia Colin em "Segundo Sol", como Nanda Costa, e outras artistas se manifestaram contra a censura e republicaram a foto da atriz para a revista. Suzana Pires, Samara Felippo, Monica Torres, Maytê Piragibe, Aline Borges e Giselle Batista foram algumas atrizes que participaram do protesto.

O Instagram, porém, removeu as imagens postadas pelas artistas. A revista "Marie Claire" reprovou os critérios de publicação da rede social.

"Na última hora, uma imagem da atriz Leticia Colin de topless publicada no perfil de 'Marie Claire' foi apagada pelo Instagram por não estar de acordo com suas diretrizes. Segundo a rede social: 'Existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro'. Para 'Marie Claire', esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não?", escreveu a revista.

Remove-me, Instagram.

Uma publicação compartilhada por Leticia Colin (@leticiacolin) em