Topo

Felipe Sertanejo e João Zoli se enfrentam na décima primeira roça

João Zoli conversa com Felipe Sertanejo durante formação de roça  - Reprodução/RecordTV
João Zoli conversa com Felipe Sertanejo durante formação de roça Imagem: Reprodução/RecordTV

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2018 00h02

Felipe Sertanejo e João Zoli estão na décima primeira roça de "A Fazenda 10". A dupla foi definida em votação realizada no programa ao vivo desta segunda-feira (3).

João Zoli foi indicado pelo fazendeiro da semana Caique Aguiar, que também precisou desempatar a votação da sede ao escolher Felipe Sertanejo como segundo roceiro. O lutador e Evandro Santo empataram com dois votos cada.

Pela primeira vez nesta edição do programa a roça não foi tripla e a prova do fazendeiro não salvou um dos peões da berlinda. Antes do início da votação, o portador da chama azul, Rafael Ilha descobriu que estava imune aos votos da casa e do fazendeiro.

Rafael Ilha - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A nova dinâmica foi anunciada pela RecordTV, na tarde desta segunda-feira (3). A eliminação da décima primeira roça vai acontecer na terça-feira (4), com apenas um dia de votação, e quatro peões vão seguir na disputa.

Na quinta-feira (6) uma prova especial vai colocar um participante diretamente na final do programa, enquanto os demais competidores vão participar de uma roça tripla. O peão com menor preferência popular será eliminado na segunda-feira (10) e os outros dois se juntam ao vencedor da prova especial na grande final do reality show.

A votação para decidir o campeão de "A Fazenda 10" será iniciada na segunda-feira (10) e o resultado será divulgado pelo apresentador Marcos Mion, ao vivo, na quinta-feira (13).

Poder da Chama

No programa ao vivo de quinta-feira (29), Rafael Ilha venceu a última prova de fogo de "A Fazenda 10" e tornou-se o portador do lampião com a chama azul. O peão disputou a prova contra Evandro Santo em dinâmica decidida a partir de um sorteio. Durante o programa ao vivo desta segunda-feira (3), Rafael descobriu que estava imune na roça desta semana.

Antes da disputa, o apresentador avisou que, pela primeira vez, o lampião teria apenas a chama azul e que o público não iria influenciar este poder. Normalmente uma votação popular era aberta dias antes e os telespectadores podiam optar entre duas opções, previamente definidas pela produção, para definir o poder da chama vermelha.

Veja como foi a votação

O fazendeiro da semana Caique Aguiar votou em João Zoli

Evandro Santo votou em Felipe Sertanejo

Felipe Sertanejo votou em Evandro Santo

João Zoli votou em Evandro Santo

Rafael Ilha votou em Felipe Sertanejo