Topo

Amaury Jr. relembra entrevista com João de Deus: "Consciência pesada"

João de Deus entrevistado por Amaury Jr. - Reprodução/Instagram
João de Deus entrevistado por Amaury Jr. Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

17/12/2018 17h45

Amaury Jr. resolveu se pronunciar nesta segunda-feira (17) sobre as denúncias de assédio envolvendo o médium João de Deus. O apresentador relembrou uma entrevista que fez com ele em janeiro deste ano.

"O encontro foi no Museu da Imagem e do Som, eu não o conhecia pessoalmente, mas para mim significava muito. Um nome internacional, um médium santificado, até Oprah Winfrey veio dos Estados Unidos para entrevistá-lo em seu programa. Ele foi gentilíssimo conosco, disse que me assistia há muito, permitiu sua mulher e filhos em várias cenas e falou, falou até mais que o habitual, segundo seus poderosos amigos que lotavam o MIS", recordou Amaury.

O apresentador continuou seu depoimento, lamentando ter divulgado o trabalho de João de Deus.

"Escrevo tudo isso para dizer que ao longo desses 38 anos que estou na TV não me arrependo de ter entrevistado ninguém, até mesmo boa parte dos envolvidos com a Lava Jato. Quem poderia adivinhar? Mas hoje, diante desse escândalo sem precedentes, protagonizado por João de Deus, fico com a consciência pesada em saber que estimulei muita gente a conhecer Abadiânia. Se há outro que me provoca o mesmo sentimento de culpa, é Roger Abdemassih, figura onipresente em meus programas. Assistam, pois essa foi uma das últimas entrevistas de João de Deus. E que o meu Deus verdadeiro me perdoe", completou.

Quem também já se pronunciou sobre João de Deus foi Xuxa. A apresentadora gravou um vídeo em seu Instagram nesta quinta-feira (13) em que fala que o conheceu e foi enganada por achar que ele era uma pessoa boa, além de pedir desculpas aos seus fãs.

Famosas como Fernanda Lima, Maria Casadevall, Letícia Colin, Bruna Linzmeyer, Alice Wegmann, Marina Moschen, entre outras, se manifestaram sobre o assunto em suas redes sociais.

Entenda o caso

Muito procurado por artistas e celebridades brasileiras e até internacionais, João de Deus está no centro de um grande escândalo, depois da denúncia feita no programa "Conversa com Bial", na qual quatro mulheres afirmaram ter sofrido abuso sexual por parte do médium. Dezenas de outras histórias vieram à tona desde então.

Entre as personalidades que já passaram pela Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás, estão Xuxa, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Grazi Massafera, Camila Pitanga, Luciana Gimenez, Cissa Guimarães, Isabella Santoni, Paula Burlamaqui, Bárbara Paz, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli, Fábio Assunção, além da apresentadora Oprah Winfrey, que além de um atendimento o entrevistou, e da top model Naomi Campbell.

Pessoal e intransferível. Foi em janeiro deste ano, reunido com minha produção, queríamos nomes representativos para os meus programas de estr?ia na Band. O presidente Temer? Roberto Carlos? Zeze di Camargo com sua filha Vanessa.? Luíza Brunett?. Janeiro não é um mês fácil , todos viajam, férias, meio que ? veneno de audiência? como dizemos no jargão . Conseguimos todos, foi um trabalho danado. Mas faltava algo, eu sentia, e foi o Wanderley Villanova quem chegou com a notícia, João de Deus estaria em São Paulo para o pré-lançamento de seu filme e concordou em nos receber. Agora sim, teríamos uma estreia bem temperada. O encontro foi no Museu da Imagem e do Som, eu não o conhecia pessoalmente , mas para mim significava muito. Um nome internacional, um médium santificado, at? Oprah Winfrey veio dos Estados Unidos para entrevistá-lo em seu programa. Ele foi gentilíssimo conosco, disse que me assistia há muito, permitiu sua mulher e filhos em várias cenas e falou, falou at? mais que o habitual, segundo seus poderosos amigos que lotavam o MIS. Escrevo tudo isso para dizer que ao longo desses 38 anos que estou na TV não me arrependo de ter entrevistado ninguém, até mesmo boa parte dos envolvidos com a Lava Jato. Quem poderia adivinhar? Mas hoje, diante desse escândalo sem precedentes, protagonizado por João de Deus, fico com a consciência pesada em saber que estimulei muita gente a conhecer Abadiânia . Se há outro que me provoca o mesmo sentimento de culpa, é Roger Abdemassih, figura onipresente em meus programas. Assistam, pois essa foi uma das últimas entrevistas de João de Deus. E que o meu Deus verdadeiro me perdoe. Amaury Junior. https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br

Uma publicação compartilhada por Amaury Jr. (@oficialamauryjr) em