Topo

Lívia Andrade nega maltratar funcionários: "Fácil tentar puxar o tapete"

Lívia Andrade se defende da acusação de que maltrata funcionários do SBT - Reprodução/SBT
Lívia Andrade se defende da acusação de que maltrata funcionários do SBT Imagem: Reprodução/SBT

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

17/12/2018 15h28

Lívia Andrade se defendeu das acusações de que teria maltratado funcionários do SBT, segundo uma carta anônima lida no "Programa Silvio Santos" deste domingo (16). Durante o "Fofocalizando" desta segunda, Lívia se mostrou revoltada e desafiou seu acusador desconhecido -- que ela chegou a insinuar que seria Mara Maravilha -- a provar suas palavras, e recebeu o apoio de seus colegas de programa.

"Eu quero ver provar, falar todo mundo pode falar. Calúnia difamação. Isso é grave sim. Muita gente fala: 'Deixa para lá, as pessoas sabem quem você é'. É fácil quando alguém não gosta de você, ou quando alguém quer o seu lugar, acusar você de coisas, tentar puxar o seu tapete de uma maneira muito baixa, usando coisas muito feias, envolvendo o seu nome com coisas feias", desabafou ela.

Lívia ainda disse que se sente tranquila por poder provar sua inocência: "Com provas, com testemunhas, com tudo guardado. Fácil falar, difícil provar".

Ela também lhe garantiu que Silvio Santos não lhe obrigou a ler absolutamente nada, e que ele inclusive ofereceu tirar o trecho em questão da versão final. "Quando acabou a gravação eu entrei em contato com as pessoas citadas para poder ir lá e falar na frente do Silvio se tinha algum problema com minha pessoa nesses 20 anos que eu trabalho no SBT. Só não reuni mais pessoas por causa do horário, não estavam na emissora. A minha surpresa é que o Silvio sabia de tudo, então saí de lá com a consciência tranquila".

Os colegas de bancada da apresentadora também fizeram uma defesa enfática de Lívia. Décio Piccinini ainda falou uma acusação séria sobre os bastidores.

"Entrei um pouco antes da Lívia no 'Fofocalizando', estamos quase completando dois anos. Desde que a Lívia entrou muita coisa mudou. Não vou endeusar ela, ela tem os defeitos dela, como graças a Deus todos nós temos, só que ela não se julga superior a ninguém ela não briga por um protagonismo que não existe. A Lívia não fica esquecendo a bolsa no sofá, com gravador ligado, para que frases soltas que quaisquer de nós possamos falar sejam editadas para levar para alguém para fazer denúncias, disparou ele.

"Bem lembrado, Décio, é tanta coisa que acontece que a gente até esquece, mas realmente são sérias", ressaltou Lívia.

Vale lembrar que ela e seus colegas tiveram uma relação conturbada com Mara, que chegou a deixar o "Fofocalizando" após diversos atritos.

Silvio Santos entrega a Lívia Andrade carta anônima que a acusa de maltratar funcionários - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Silvio Santos entrega a Lívia Andrade carta anônima que a acusa de maltratar funcionários
Imagem: Reprodução/SBT

O caso

Silvio colocou fogo no "Jogo dos Pontinhos" ao dar para Lívia ler uma carta anônima em que alguém supostamente denunciava sua ação nos bastidores. "Você tem mania de dizer que é perseguida, que todo mundo pega no seu pé... você é comportadinha, então?", quis saber. "Não, mas não sou dessas que fica se vitimizando, que fica de mimimi, chororô. Eu resolvo meus problemas", respondeu a ex-Mallandrinha.

Silvio deu a carta para que ela lesse. "Lívia Andrade maltrata funcionários. Ela berra, se acha e é uma pessoa arrogante e desagradável - claro, não quando você está perto dela. Outro dia deu um show de arrogância, jogou as roupas que o SBT oferece no chão e pisou em cima delas. Recusou vestir as roupas do SBT e maltratou figurinistas. Pergunte para o chefe dos camarins ou para sua camareira que ela vai confirmar o que estou falando. Assinado, Mara Maravilha", dizia a carta. Mara afirmou imediatamente não ter escrito aquilo.

"Calúnia e difamação a gente sabe de onde vem. Se você perguntar até para o pessoal do RH, vão te dizer quem é Lívia Andrade. É só ir lá e ver se tem uma reclamação sobre a minha pessoa", respondeu Lívia. "Aonde há fumaça, há fogo, Silvio", provocou Fabiano Wicher, diretor do programa. Os colegas da bancada saíram em sua defesa, mas Mara preferiu se isentar.

Confira o momento polêmico, que ocorre no início do vídeo abaixo: