Topo

Carlos Bolsonaro deseja sucesso a Thammy Miranda, mas o trata no feminino

Carlos Bolsonaro desejou sucesso a Thammy Miranda - Reprodução/Instagram
Carlos Bolsonaro desejou sucesso a Thammy Miranda Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

04/01/2019 15h17

Carlos Bolsonaro usou seu Twitter nesta sexta-feira (4) para desejar um bom mandato a Thammy Miranda, que poderá assumir uma vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo. O filho de Jair Bolsonaro, porém, se referiu ao ator e empresário no feminino erroneamente, já que Thammy é homem trans -- ele começou sua transição de gênero em 2014.

"À Thammy, independente de sua opção sexual, pouco importa. Desejo sucesso em seu mandato de vereadora na cidade de São Paulo. Como ser humano, desejo-lho um bom trabalho e felicidades", escreveu Carlos na rede social.

Na última eleição municipal, Thammy conquistou 12.408 votos, o que lhe garantiu o lugar de suplente porque os vereadores eleitos da mesma coligação se candidataram a deputado e alguns foram eleitos, como é o caso do ex-PM da Rota Conte Lopes, do mesmo partido de Thammy, agora deputado estadual.

Se confirmado, o ator e empresário será o primeiro vereador transexual a assumir o cargo em São Paulo e, em conversa com o UOL, ironizou sua chegada à Câmara. "Num governo tão 'conservador' vem eu e assumo como vereador. Acho que Deus quer dizer algo com isso! Acredito demais em Deus", disse nesta quinta-feira (3).