Topo

Corpo de Wagner Montes é cremado neste domingo (27)

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

27/01/2019 08h09

O corpo do apresentador e deputado estadual Wagner Montes, que havia sido eleito deputado federal, será cremado neste domingo (27) no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro. 

Corpo de Wagner Montes é velado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - AgNews - AgNews
Corpo de Wagner Montes é velado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Imagem: AgNews
A cerimônia é reservada para amigos e familiares e está prevista para ocorrer entre 12h30 e 14h00.

Montes morreu aos 64 anos pela manhã de sábado em função de complicações após uma forte infecção urinária. O velório é realizado desde sábado no saguão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Ele estava internado havia dois meses no Hospital Barra D'or. A causa da morte foi choque séptico e sepse abdominal. Ele era casado desde 1987 com a atriz Sonia Lima, que lamentou nas redes sociais: "O meu bebezão nos deixou um pouco antes da hora, mas um dia entenderemos o motivo?". 

Biografia

Zenóbio da Costa e Silvam, ou Wagner Montes, nome artístico que adotou, nasceu em Duque de Caxias (RJ) e se formou em direito pela Universidade Gama Filho. Ele fez carreira na televisão, no jornalismo e no entretenimento. 

Sua estreia como jornalista ocorreu em 1974, na Rádio Tupi, mas foi na televisão que ele ficou mais conhecido como jurado de programas populares no SBT, como o "Show de Calouros", "O Povo Na TV". Na TV Tupi, comandou a primeira versão do "Aqui e Agora".

Em 2003, ele acertou sua ida para a Record TV, onde comandou o "Verdade do Povo", "RJ no Ar", "Balanço Geral" e "Cidade Alerta - Rio de Janeiro".

Ele sofreu um acidente de triciclo na Zona Sul do Rio em 5 de dezembro de 1981, na época em que trabalhava o "Povo na TV", e precisou amputar a perna direita. Montes recebeu ajuda de Silvio Santos, que lhe pagou a prótese. Ao programa "CQC", da TV Bandeirantes, ele se emocionou ao lembrar da ajuda que recebeu do ex-patrão:

"Ele telefonou para o hospital a noite toda, até conseguir falar com alguém. Ele falou com o meu pai e pediu para avisar que tudo que eu precisasse, inclusive a prótese mais moderna possível, seria pago por ele. E assim foi feito".

Montes foi eleito deputado estadual pelo Rio com 111.802 votos em 2006, sendo reeleito em 2010 e em 2014. Em 2018, o apresentador e político filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) se elegeu deputado federal do Rio com 65.868 votos.