Topo

Em velório, Sonia Lima se despede de Wagner Montes

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

27/01/2019 12h12

Sonia Lima prestou as suas últimas despedidas ao apresentador e deputado estadual Wagner Montes, que morreu no sábado (26), aos 64 anos, em função de complicações após uma forte infecção urinária

Casada desde 1987 com Montes, Sonia foi vista neste domingo no velório, que teve início ainda no sábado no saguão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Amigos famosos como Agnaldo Timóteo, Bianca Rinaldi e Neguinho da Beija-Flor estavam presentes na solenidade.

Em uma postagem nas redes sociais, ela lamentou a morte do apresentador. "Amados, agradeço a todos pelas orações e todo carinho. O meu bebezão nos deixou um pouco antes da hora, mas um dia entenderemos o motivo?", escreveu. 

Após o velório, o corpo de Wagner Montes seguiu para o Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, onde foi cremado em uma cerimônia de corpo presente fechada à família e amigos próximos. A viúva aproveitou para relembrar os bons momentos ao lado do marido e abraçou um a um os presentes.

Biografia

Zenóbio da Costa e Silvam, ou Wagner Montes, nome artístico que adotou, nasceu em Duque de Caxias (RJ) e se formou em direito pela Universidade Gama Filho. Ele fez carreira na televisão, no jornalismo e no entretenimento. 

Sua estreia como jornalista ocorreu em 1974, na Rádio Tupi, mas foi na televisão que ele ficou mais conhecido como jurado de programas populares no SBT, como o "Show de Calouros", "O Povo Na TV". Na TV Tupi, comandou a primeira versão do "Aqui e Agora".

Em 2003, ele acertou sua ida para a Record TV, onde comandou o "Verdade do Povo", "RJ no Ar", "Balanço Geral" e "Cidade Alerta - Rio de Janeiro".

Ele sofreu um acidente de triciclo na Zona Sul do Rio em 5 de dezembro de 1981, na época em que trabalhava o "Povo na TV", e precisou amputar a perna direita. Montes recebeu ajuda de Silvio Santos, que lhe pagou a prótese. Ao programa "CQC", da TV Bandeirantes, ele se emocionou ao lembrar da ajuda que recebeu do ex-patrão:

"Ele telefonou para o hospital a noite toda, até conseguir falar com alguém. Ele falou com o meu pai e pediu para avisar que tudo que eu precisasse, inclusive a prótese mais moderna possível, seria pago por ele. E assim foi feito".

Montes foi eleito deputado estadual pelo Rio com 111.802 votos em 2006, sendo reeleito em 2010 e em 2014. Em 2018, o apresentador e político filiado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) se elegeu deputado federal do Rio com 65.868 votos.