Topo

Após virar "avó" de Kaysar, Pepeca volta à plateia do "BBB" com restrições

A dona de casa Maria da Penha Oliva de Araújo, a Pepeca, que também não perde uma participação no "The Voice Kids" - Reprodução/Instagram/@pepecapenha
A dona de casa Maria da Penha Oliva de Araújo, a Pepeca, que também não perde uma participação no "The Voice Kids" Imagem: Reprodução/Instagram/@pepecapenha

Ana Cora Lima

Do UOL,no Rio

31/01/2019 04h00

O espectador menos atento talvez não tenha reparado, mas um rosto familiar a quem acompanha o programa marcou presença nas duas últimas eliminações do "BBB19" entre os torcedores dos eliminados: a "vovozinha" do Kaysar na edição passada. Sim, Maria da Penha Oliva de Araújo, mais conhecida como Dona Pepeca, está de volta à plateia do programa depois de ter sido envolvida, involuntariamente, numa confusão no "BBB18".

Tudo começou quando ela, devidamente trajada com camiseta com o rosto do sírio, figurou na primeira fila durante a eliminação da ex-BBB Jéssica, que a abraçou e beijou crente que ela era parente do seu então affair na casa. "Te amo. Te amo muito", disse Pepeca. Emocionada, a candidata recém-eliminada respondeu: "Vocês são demais".

O episódio caiu nas redes sociais e intrigou o público, já que Pepeca é uma assídua figurante de plateias de programa. Após a repercussão, a simpática dona de casa ficou de fora das últimas eliminações do "BBB18" e disse ter chorado temendo ter se tornado persona non grata pela produção da atração.

Pepeca, no centro da foto, esteve na plateia do "BBB19" nas duas primeiras eliminações - Reprodução/Instagram/@pepecapenha - Reprodução/Instagram/@pepecapenha
Pepeca, no centro da foto, esteve na plateia do "BBB19" nas duas primeiras eliminações
Imagem: Reprodução/Instagram/@pepecapenha
"Tudo não passou de um mal-entedido. Eu viajei, fiquei assustada com a repercussão, mas, graças a Deus, as portas da TV Globo e do Multishow [canal que também pertence ao Grupo Globo] sempre estiveram abertas para mim e continuam. Assim que começou o 'BBB', eu liguei, pedi para ir ao programa e eles deixaram", contou, satisfeita.

Assim como os confinados do "BBB", no entanto, Pepeca disse ter recebido novas instruções do "big boss" de como se portar na torcida nesta edição.

"Não pode mais abraçar nem trocar beijos com o eliminado e a família dentro da emissora. Também descobri que foi proibido a distribuição das camisas para a torcida. Só os parentes e os poucos convidados podem usar a blusa com o rosto do brother", explicou. 

Jéssica, do "BBB 18", abraçou Pepeca pensando que a convidada  fosse a "vovozinha" do sírio - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Jéssica, do "BBB 18", abraçou Pepeca pensando que a convidada fosse a "vovozinha" do sírio
Imagem: Reprodução/Globo
A figurante profissional também revelou que continua ganhando dois lanchinhos a cada ida ao programa.

"Nunca ganhei cachê. Ganho um lanche quando chego e outra na saída. Me dou por satisfeita porque aquilo ali pra mim é uma terapia. Não perco uma gravação ou ao vivo do 'The Voice Kids' e agora estou esperando o 'Lady Night' da Tatá Werneck".

Pepeca também já tem seus favoritos dessa edição: os cariocas Rodrigo e Danrley. Mas garante que estará dando força nas torcidas do máximo de eliminados que conseguir.

"Eu evito marcar qualquer coisa nas noites de terça porque não abro mão de ir aos paredões. Quero ir à até o último e espero poder ver um dos meus dois favoritos vencedor do programa".