Topo

Saulo Poncio desiste de paternidade de filha de Letícia Almeida

Saulo Poncio, Letícia Almeida e Jonathan Couto protagonizaram escândalo confuso em 2018 - Reprodução/Instagram Montagem/UOL
Saulo Poncio, Letícia Almeida e Jonathan Couto protagonizaram escândalo confuso em 2018 Imagem: Reprodução/Instagram Montagem/UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 17h48

Saulo Poncio protocolizou uma petição na Justiça e desistiu da paternidade da filha de Letícia Almeida. A informação foi confirmada por Michelle Gaetani, advogada que representa a atriz no processo.

Letícia era namorada de Saulo Poncio e engravidou do então concunhado, Jonathan Couto. A atriz revelou a verdade sobre a paternidade da filha nas redes sociais e, posteriormente, contou ter entendido que viveu uma relação abusiva e que foi vítima de um estupro, o que Jonathan nega. O caso, em segredo de Justiça, está sob investigação.

"O Saulo protocolizou uma petição na ação anulatória de paternidade (proposta por Letícia) para que seja retirado o nome dele da certidão de nascimento da menor", informou a advogada em contato com a reportagem do UOL, por telefone.

No início da semana, Letícia Almeida já havia obtido uma vitória nos tribunais contra Jonathan Couto, pai de sua filha, Maria Madalena. A atriz entrou com um recurso e conseguiu derrubar a liminar que a proibia de mencionar publicamente o nome de Jonathan em fatos relacionados a sua versão sobre o polêmico caso de família.

"A decisão [anterior] a impedia de falar sobre a violência doméstica que ela sofreu, como o crime de estupro, que está relacionado à paternidade", afirmou a advogada de Letícia, Michelle Gaetani. "Existe um direito garantido pela Constituição de livre manifestação que deveria ter sido garantido a ela e que foi proibido", completou ela. 

"O que a Letícia quer é colocar em público o que sofreu com o intuito de ajudar outra mulheres que sofrem de violência doméstica ou de estupro pra que elas tenham força e que isso não ocorra mais", afirmou a advogada. 

A reportagem do UOL também tentou contato com Saulo Poncio, mas sem retorno até a conclusão deste texto.