Topo

"Dinheiro é bem-vindo, mas imunidade é importante", diz irmã de Danrley

Danrley e Elana falam sobre prova do líder - Reprodução/GloboPlay
Danrley e Elana falam sobre prova do líder Imagem: Reprodução/GloboPlay

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

10/02/2019 04h00

Ao lado de Elana, o carioca Danrley venceu a prova do líder após mais de 13 horas de resistência e, neste domingo (10), a dupla terá de escolher entre um prêmio de R$ 10 mil ou a imunidade. 

A família do universitário e vendedor de picolés passou a noite acordada para acompanhar a prova. A torcida valeu a pena. Mas, para Milena Ferreira da Silva, de 41 anos, irmã de Danrley, ele tem de avaliar bem se pega o prêmio ou a chance de ficar imune aos votos dos colegas.

"Vimos os dois comentando que querem muito os R$ 10 mil e que vão decidir no par ou ímpar. Vai ser na sorte. Dinheiro é bem-vindo, mas imunidade é importante. Para o jogo a imunidade é mais importante", avaliou.

Segundo Milena, ela e a família gostaram do grupo que acolheu Danrley, formado por Rodrigo, Gabriela e Elana e, desde o último paredão, quando Leifert pediu mais atitude dos participantes durante o discurso de eliminação de Hana, eles ficaram mais ligados no jogo.

"Nós gostamos muito dos amigos dele, ficamos felizes com o carinho, eles se tratam com respeito, não ficam falando ou só pensando no jogo. Mas eles já estão acordando. No último paredão eles viram que têm que acordar", afirmou Milena.

A irmã defende a postura de Danrley e diz que ele tem um jeito tranquilo, mas que é bem participativo na casa. 

"Acompanho o programa 24 horas. Ele está sempre dançando, sempre está na rodinha [de conversa], é quieto, mas interage. É difícil tirar ele do sério, só uma mentira muito forte. Ele é tranquilo, pensa muito, muito inteligente e bem focado no que quer". 

Milena afirma que até ela e a família se surpreenderam com o perfil dançarino de Danrley. "Ele sempre disse que gostava de dançar e vai muito às festas, mas não vamos com ele. Não tínhamos noção de que ele dançava tão bem. Ficamos surpresos com a desenvoltura, está arrebentando".

Discurso emocionado

Na terça-feira (5), durante um almoço especial para todos os "BBBs", Danrley fez um discurso emocionado falando sobre a importância de se valorizar o alimento. Ele e seu grupo de amigos estavam no "Tá com Nada" e ele disse que "muita gente tem menos do que eles e ainda assim não reclama". Danrley mora com os pais na Rocinha, favela da zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo Milena, apesar das dificuldades, sua família, formada pelos mais e quatro irmãos, incluindo ela e Danrley, nunca passou fome.

"No discurso ele falou que agradece os pais por nunca ter passado fome. Ele nunca teve luxo. Nunca teve um celular novo, sempre foi segunda mão. O computador que ele usa é emprestado de uma professora, mas graças a Deus o pão de cada dia meu pai nunca deixou faltar. Mas sabe que tem gente que passa fome", diz Milena.

UOL Reage BBB - Ana Paula Renault e rainha Mattos

UOL Entretenimento