Topo

Após 13 horas de prova, Danrley e Elana são os novos líderes

Elana e Danrley vencem prova do líder - Reprodução/GloboPlay
Elana e Danrley vencem prova do líder Imagem: Reprodução/GloboPlay

Caroline Venco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2019 12h47

Darnley e Elana derrotaram Diego e Maycon e vão dividir a primeira liderança em dupla do "BBB19". A disputa, que começou na noite da última quinta-feira (7), se estendeu por mais de 13 horas até a tarde desta sexta-feira (8). Por ser uma liderança compartilhada, os vencedores deverão escolher entre uma imunidade ou R$10 mil. 

Na competição, os brothers ficaram sentados em cima de garrafas de refrigerantes posicionadas acima de seis piscinas, uma para cada dupla. Os confinados precisavam manter o equilíbrio e não cair nas piscinas. Caso apenas um dos competidores caia, a dupla estará automaticamente eliminada. As duplas recebiam duchas de água para aumentar a dificuldade da prova. 

Prova de resistência  - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Antes de iniciar a prova, Tiago Leifert pediu para Carolina, a líder da semana anterior, tirar um brother do evento. Após pensar por algum tempo, Peixinho escolheu deixar Alan fora da disputa. 

Os brothers precisaram se dividir em duplas, e escolheram as seguintes combinações: Paula e Hariany; Carolina e Isabella; Rodrigo e Tereza; Danrley e Elana; Gabriela e Rízia; Diego e Maycon.

Eliminações

Com uma hora e 4 minutos de prova, Carolina e Isabella foram as primeiras a desistir da disputa. A loira, que já estava doente desde segunda-feira (5), pediu para se retirar após começar a passar mal e não mais conseguir se equilibrar na estrutura da prova. 

Quando a disputa atingiu a marca de cinco horas, Rízia disse para Gabriela que não aguentava mais e a dupla concordou em desistir. As sisters foram aplaudidas pelos colegas de confinamento.

Com pouco mais de sete horas de prova, Tereza conversou com Rodrigo e pediu desculpa por estar no seu limite físico. O carioca abraçou a sister e a dupla abandonou área de prova.

Paula e Hariany - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Depois de quase 10 horas de competição, Hariany reclamou de dores nas pernas e a dupla acabou deixando a disputa. "Não vale a pena ficar aqui se matando", alegou Paula. 

Paredão Triplo

Pouco antes do programa ao vivo desta quinta-feira (7), Tiago Leifert conversou com o público e explicou a dinâmica da semana, com liderança compartilhada e berlinda tripla.

"Hoje é dia de prova do líder, que será feita em duplas, e a dupla vencedora poderá indicar duas pessoas ao paredão. É uma super liderança, e eles só saberão disso no domingo. Berlinda tripla. Um estará imune, o outro ganhará R$10 mil", afirmou Leifert.