Ricardo Boechat receberia Troféu Imprensa das mãos de Silvio Santos
Ricardo Boechat se encontraria com Silvio Santos no palco do Troféu Imprensa, que será gravado em abril, no SBT. O âncora do "Jornal da Band" receberia o prêmio como Melhor Apresentador de Telejornal 2016. Boechat morreu aos 66 anos nesta segunda-feira (11) vítima de acidente de helicóptero.
A princípio, o encontro com Silvio seria na gravação do programa de 2017, mas a Band não liberou Boechat e sua participação ficou acertada para 2018. Alegando compromisso de última hora, o jornalista também não pode comparecer.
Na semana passada, Ricardo Boechat confirmou e garantiu à assessoria de comunicação do SBT que neste ano estaria presente ao lado de Silvio Santos. A emissora lamentou em comunicado a morte do jornalista.
O acidente com a aeronave aconteceu por volta do meio-dia na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O piloto, Ronaldo Quattrucci, que tentava fazer um pouso de emergência quando foi atingida por um caminhão, também morreu na tragédia.
Pela manhã, Ricardo Boechat havia participado de um evento de um laboratório farmacêutico em Campinas e retornava para o heliponto da Band na hora da queda. A Força Aérea Brasileira informou em comunicado que apura as causas do acidente.
Âncora do "Jornal da Band" e da BandNews FM, Ricardo Boechat teve passagens pelos principais jornais do país, como "O Globo", "O Dia", "O Estado de S. Paulo" e "Jornal do Brasil". Ele era casado com Veruska Seibel e tinha duas filhas com ela: Valentina, 12, e Catarina, 10. Ele deixa outros quatro filhos: Bia, 40, Rafael, 38, Paula, 36, e Patricia, 29, frutos do casamento com Claudia Costa de Andrade.
Ricardo Boechat será velado nesta segunda a partir das 22h, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. O público poderá visitar o local para se despedir do jornalista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.