Topo

Alan, Carolina, Hariany e Tereza estão no sétimo paredão

Alan, Carolina e Hariany e Tereza formam o sétimo paredão  - Montagem/TvGlobo
Alan, Carolina e Hariany e Tereza formam o sétimo paredão Imagem: Montagem/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2019 23h49

Alan, Carolina, Hariany e Tereza estão no sétimo paredão do "BBB19". A berlinda foi formada na noite de hoje, sendo a primeira disputa quádrupla desta edição do reality show. Conforme explicado por Leifert, a votação será pela aprovação popular, ou seja, o público vai votar para quem deve ficar no programa.

A formação do paredão começou com Darnley, que atendeu o Big Fone na sexta-feira e escolheu dois brothers para usarem pulseiras. No programa ao vivo de hoje, o carioca teve de escolher entre Carolina e Tereza. Após pensar um pouco, o brother mandou Carolina para a berlinda.

Rízia, que é líder pela primeira vez no programa, escolheu Tereza para o paredão. Hariany foi a mais votada pela casa, com quatro votos, e Rízia precisou desempatar entre Alan e Rodrigo, com dois votos cada. Tiago Leifert exigiu que Rízia se posicionasse rapidamente, e após muita hesitação a alagoana decidiu emparedar Alan.

Rízia - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Estavam imunes ao sétimo paredão as sisters Paula e Gabriela. Paula venceu a sexta prova do líder e, graças ao paredão falso de Carnaval, ganhou mais uma semana de imunidade. Gabriela foi a mais votada pelo público na berlinda falsa e também ganhou imunidade a este paredão. Também estava fora da berlinda Rízia, a atual líder do "BBB19".

Confira como foram os votos da casa:

Rízia (líder da semana) votou em Tereza

Alan votou em Hariany
Carolina votou em Danrley
Danrley votou em Hariany
Gabriela votou em Hariany
Elana votou em Alan
Hariany votou em Rodrigo
Paula votou em Rodrigo
Rodrigo votou em Hariany
Tereza votou em Alan

Paredão quádruplo

Segundo Leifert a disputa desta semana será quádrupla, o público vai votar para salvar os participantes e apenas um deles será eliminado na próxima terça-feira. Pela primeira vez em 19 edições do reality show no Brasil, o eliminado não será decidido pelo público. A casa que vai escolher entre os dois menos votados pelos fãs do programa e apenas um deles será eliminado. Nesta semana não vai existir prova do anjo e o Big Fone vai ajudar na formação da sétima berlinda.

"A decisão vai ser mista, com vocês e com a casa. Paredão é quádruplo. O líder indica uma pessoa e amanhã [sexta] toca o Big Fone. Quem atender vai receber o recado 'Coloque duas pulseiras, uma em cada participante que você escolher'. Esses dois que terão pulseiras, um deles será indicado ao paredão no domingo. A casa vai votar em duas pessoas e elas completam o paredão quádruplo", disse o apresentador.

Na sequência, Tiago continuou: "A gente abre a votação para vocês. Vocês vão salvar duas pessoas deste paredão. Sobram dois na terça-feira e a casa vai ao confessionário, vota e elimina um deles. Repetindo: as duas pessoas menos votadas ficam a disposição da casa para eliminar. Se houver empate, o desempate será através do índice da votação de vocês".