Topo

Ex-BBB Vanderson reclama de Paula depor só após o "BBB19": "Proteção?"

Vanderson Brito e Paula von Sperling - Reprodução/Globoplay
Vanderson Brito e Paula von Sperling Imagem: Reprodução/Globoplay

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

13/03/2019 14h02

Vanderson Brito, que teve que deixar o "BBB19" para prestar depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher, no Acre, após ser acusado de importunação sexual, estupro e violência doméstica -- o caso de estupro foi arquivado -- fez uma série de vídeos em seu Instagram falando sobre a participante Paula von Sperling.

A sister será intimada a prestar esclarecimentos a respeito de declarações dentro do reality show da Globo, acusadas de racismo e intolerância religiosa, mas só precisará comparecer à Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) quando deixar o reality show da Globo.

"Sou contra qualquer tipo de seletividade, principalmente porque fui injustiçado dentro do 'BBB'. [...] Ela [Paula] está sendo acusada de racismo e intolerância religiosa por causa das suas declarações no programa. Segundo a polícia, as 'investigações estão em andamento'", disse Vanderson.

O ex-BBB reclamou que, diferente do que acontece com ele, Paula não será desclassificada para depor.

"Isso só depois de ser eliminada ou se sagrar campeã do game que vai acontecer nas vias de fato. A regra não deveria valer para todos? Existe proteção? Essa resposta eu deixo na mão de vocês", declarou.