Topo

Maisa rebaterá haters e unirá gerações no SBT: "É o programa da minha vida"

Maisa Silva apresenta a estreia do "Programa da Maisa", no SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Maisa Silva apresenta a estreia do "Programa da Maisa", no SBT
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/03/2019 04h00

Maisa Silva encerrou "Carrossel" com sua personagem, Valéria, apresentando um programa de auditório à la Hebe Camargo. Quase seis anos após o fim da novela infantil, a estrela teen ganha uma atração só dela, com direito a sofá, plateia e grandes convidados: o "Programa da Maisa", que estreia hoje no SBT.

"Foi muito inesperado ser convidada para apresentar o meu programa aos 16 anos, como foi inesperado eu apresentar um programa aos cinco anos. Minha vida é uma caixinha de surpresas. É o programa da minha vida, não esperava ter um com o meu nome", comemora Maisa.

Há 14 anos na TV, Maisa desponta como uma das garotas mais influentes desta geração --é a adolescente mais seguida do mundo no Instagram--, com capacidade para mobilizar o público e convidados importantes. Bruna Marquezine, por exemplo, já se ofereceu para ir ao programa do SBT.

"Silvio não, porque se ele der entrevista já sabe o que acontece, né?", brinca com a justificativa do "patrão" para fugir de entrevistas [ele diz que, segundo uma cartomante, morreria logo depois]. Tenho uma lista com 30 pessoas que sonho entrevistar. Uma já gravei. Era meu sonho, mas não posso falar ainda. Pense em uma pessoa admirada no mundo inteiro, icônica", antecipa.

"Maisa é tão querida por todos que acho nenhum convidado impossível, pelo posicionamento dela. Isso toca as pessoas. Maisa sempre fala coisas importantes, por isso acredito que as pessoas virão. Pode vir gente da Globo, da Record, temos total liberdade", afirma o diretor do programa, Lucas Gentil.

Fernanda Souza dança "Remexe" com Oscar Filho, Maisa Silva e Matheus Ceará no "Programa da Maisa" - Gabriel Cardoso/SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Fernanda Souza dança "Remexe" com Oscar Filho, Maisa Silva e Matheus Ceará no "Programa da Maisa"
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Estreia terá Fernanda Souza e Matheus Ceará

Na estreia, Maisa receberá Fernanda Souza e Matheus Ceará. A atriz, que saiu da Globo e decidiu tirar um "ano sabático", se emocionará ao relembrar momentos da infância no SBT no quadro "Submaisa" e dançará "Remexe", tema de abertura de "Chiquititas", novela que protagonizou em 1997.

O humorista de "A Praça É Nossa" estará no quadro "Banho de Sabedoria", em que Maisa assumirá o papel de "psicanalista" dentro do banheiro. Sentada em um trono cor-de-rosa, ela ensinará Matheus Ceará, deitado em uma banheira de bolinhas, a rebater "haters" que o criticam nas redes sociais.

A linguagem da internet, onde Maisa reina, continuará nos programas seguintes. Carlinhos Maia, um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, gravou o "Programa da Maisa" vestido como Chaves em uma réplica da vila da série mexicana. Gretchen também participará como "coach" de memes.

Apesar da temática jovem, a direção do SBT rejeita formatar o programa de Maisa como só para adolescentes e vê a adolescente capaz de unir gerações. "É um talk show apresentado por uma menina de 16 anos, mas é para toda família. Vai ter linguagem de internet, com apelo juvenil, mas não é para jovens", explica Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação.