Campeã do "BBB14" desabafa após assalto à mão armada: "Fui exposta à morte"
Vanessa Mesquita ainda tenta se recuperar do susto que tomou ontem pela manhã após ter sido assaltada à mão armada na frente de casa em Pirituba, zona oeste de São Paulo. A vencedora do "BBB14" teve o carro, um Jeep Compass, e todos os pertences que estavam dentro do veículo, como o celular e outros itens pessoais, roubados.
Em entrevista ao UOL, ela disse ainda não ter recuperado os bens materiais que foram levados. Vanessa prestou boletim de ocorrência no 33º Distrito Policial de Pirituba e aguarda pela investigação. Como os assaltantes aparecem em imagens de câmeras de segurança, divulgadas pelo programa "Tricotando", da RedeTV!, ela tem esperanças.
"Acho que a polícia consegue pegar as imagens e trabalhar os rostos. Tenho esperança, mas vai ser difícil. Não dá para perder a esperança. Por mais que o carro tenha seguro, foi o meu presente de aniversário que eu demorei tanto para comprar há pouco mais de um ano", lamenta.
Vanessa, que voltou recentemente do Canadá, onde fez um intercâmbio, afirma que a sensação de insegurança a faz pensar em sair do Brasil.
"Pensei em mudar [para o exterior], mas o que me prende ainda é a faculdade. Não quero parar de estudar. A casa [que está sendo reformada] está ficando linda, mas nem estou pensando mais nisso. Vou esperar a poeira baixar e ver o que eu quero", afirma.
A ex-BBB, que estuda veterinária, diz que também tinha livros da faculdade, um óculos de grau e objetos de valor sentimental dentro do carro.
"O jaleco tinha valor emocional. Ganhei das minhas fãs em 2014 logo que saí do 'Big Brother'. Foi um estímulo que elas me deram para eu fazer veterinária. [O jaleco] Era bordado, personalizado para mim", explica.
"Estou traumatizada"
Vanessa está tão apavorada que não consegue sair de casa, onde está com a mãe, Solange, e seus animais. No mesmo dia do assalto ela ainda fez um trabalho fotográfico, mas hoje diz que está se sentindo ainda mais abalada.
"Não estou com vontade de sair de casa. Dormi muito mal, ficava acordando toda hora. Hoje estou pior", relata. "Estou triste, traumatizada, mas feliz por não ter acontecido nada de pior. Vou lotar a casa de câmeras, fechar mais o portão. Infelizmente vida de brasileiro é isso. Tem que lacrar a casa porque não consegue viver em segurança. Dá uma sensação muito ruim no estômago, fico arrepiada. Eu fui exposta à morte", diz.
"Foi uma coisa armada. Tinha um terceiro assaltante que outras câmeras de segurança mostram. Ele estava em outro carro, que parou na rua lateral."
No momento do assalto, Vanessa havia acabado de sair de casa para ir com a mãe para a academia. Solange, no entanto, retornou para dentro da residência pois havia esquecido de pegar uma faixa que usaria no treino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.