Topo

Cozinheiro agradece Bocardi após conseguir emprego: "Instrumento de Deus"

Cozinheiro Bruno Coutinho participará do programa "Melhor da Tarde", de Cátia Fonseca, na Band - Reprodução/Instagram
Cozinheiro Bruno Coutinho participará do programa "Melhor da Tarde", de Cátia Fonseca, na Band Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 14h20

O cozinheiro Bruno Coutinho, que conseguiu emprego no restaurante do chef Melchior Neto, em Santo André, na Grande São Paulo, diz que ainda sonha em conhecer de perto a apresentadora Ana Maria Braga embora possa ser visto no programa de Cátia Fonseca. A ideia é que ele participe do "Melhor da Tarde", na Band, a cada quinze dias ao lado do chef que agora é o seu patrão.

Em entrevista ao UOL, ele explica que seu vínculo profissional não é com a Band -- o que o impediria de aparecer na Globo --, mas com o chef Melchior Neto que participa do programa de variedades da Bandeirantes.

"A Cátia mesma me falou que eu posso ir em qualquer programa que eu quiser", afirma. "Fiquei muito feliz, ela [Ana Maria] me deu uma oportunidade muito boa e espero que esse convite se concretize. Não tenho nada assinado [com a Band]. A Cátia abriu uma oportunidade, assim como o Rodrigo [Bocardi] e a [repórter] Zelda Mello. Eles foram instrumentos de Deus. Continuo sendo muito fã da Ana Maria e espero que esse convite se realize", deseja.

Coutinho foi entrevistado pela repórter Zelda Mello na fila de um mutirão de empregos no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, que conversou com ele ao vivo no telejornal local "Bom Dia São Paulo" apresentado por Rodrigo Bocardi. Bruno era o primeiro de fila e estava lá havia 24 horas em busca de uma oportunidade de trabalho.

"As principais pessoas que me ajudaram foram Zelda Mello e Rodrigo Bocardi. já viramos amigos pelo Instagram e os agradeci muito. Eles estão muito felizes com o que está acontecendo comigo. E também sou grato a Ana Maria", agradece ele, que chegou a conversar ao vivo com a apresentadora do "Mais Você".

Ana Maria conversa com Bruno Coutinho em fila de desempregados:

O cozinheiro aproveitou a fama instantânea para abrir ontem uma conta no Instagram, onde já possui mais de 17 mil seguidores. Além do mundo virtual, o carinho também vem das ruas por onde até pouco tempo atrás ele andava em busca de emprego na região central da cidade.

"As pessoas me veem, pedem selfies e falam: 'Você que é o cozinheiro da televisão?'. É bom, me sinto satisfeito. A vida está dando uma melhorada", diz.

Após enfrentar uma fila com 6 mil desempregados, Bruno afirma que assim como ele tantos outros brasileiros só precisam de uma oportunidade: "Senti que as pessoas precisam ser valorizadas. Assim como eu tem muita gente passando por um momento difícil e precisando apenas de uma chance. A chance não pode vir só da mídia, mas de empresários, comerciantes e da sociedade em geral".

Bruno Coutinho saiu de Vitória, no Espírito Santo, há quatro meses em busca de melhores condições de vida na capital paulista. Até o dia em que foi "descoberto" pela repórter Zelda Mello, o cozinheiro se virava fazendo "bicos" descarregando caminhões na Rua 25 de Março e no bairro do Brás.