Topo

Cris Dias não tem contrato renovado e deixa TV Globo após 13 anos

Cris Dias, jornalista e apresentadora da Globo - Divulgação/Globo
Cris Dias, jornalista e apresentadora da Globo Imagem: Divulgação/Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 16h28

A jornalista Cris Dias não terá o seu contrato renovado e deixará a TV Globo após 13 anos de serviços prestados. A informação foi antecipada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", e confirmada pela reportagem do UOL.

Carol Barcellos assume o seu lugar no "Bom Dia Brasil" já a partir de amanhã

"A Globo e Cris Dias encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato da jornalista, em junho. A partir desta quinta-feira, dia 28, Carol Barcellos apresenta o noticiário esportivo do 'Bom Dia Brasil', conciliando o posto com suas funções na reportagem", informou a Central Globo de Comunicação em nota enviada ao UOL.

A jornalista entrou na Globo em 2006, passou por programas como o "Globo Esporte" e "Esporte Espetacular", e participou de coberturas esportivas importantes como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Atualmente, Cris, que também está namorando o ator Caio Paduan, fazia participações diárias no "Bom Dia Brasil".

Cris Dias é o terceiro nome do jornalismo da Globo a não ter o contrato renovado em menos de um mês. Ela se junta a Fernando Rocha e Mariana Ferrão.

Climão com Waack

Em 2016, Cris protagonizou climão com William Waack enquanto a dupla apresentava o "Jornal da Globo" direto das instalações da Olimpíada no Rio de Janeiro.

"Cris, boa noite, foi tão rápido", iniciou Waack, na ocasião. Em seguida, Cris respondeu. "Boa noite, boa noite a todos. Agora finalmente ele [Waack] me deu um oi, né?! Mas tudo bem, o momento pedia pressa, a gente entende", ironizou.

Após repercussão nas redes sociais, Cris e Waack negaram mal-estar entre os dois.