Topo

Após Fernando Rocha, Mariana Ferrão também deixa "Bem Estar" e Globo

Fernando Rocha consola Mariana Ferrão no "Bem Estar" em homenagem a Boechat - Reprodução/Globo
Fernando Rocha consola Mariana Ferrão no "Bem Estar" em homenagem a Boechat Imagem: Reprodução/Globo

Gilvan Marques e Marcela Ribeiro

Do UOL, em São Paulo e no Rio

18/03/2019 21h35Atualizada em 19/03/2019 08h38

A apresentadora Mariana Ferrão decidiu deixar o "Bem Estar", programa da Globo que comandava desde 2011. O seu contrato com a emissora vence no fim do mês e ela não quis renovar. A informação foi antecipada hoje à noite pela colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", e confirmada pela reportagem do UOL.

"A sensação é de liberdade, de ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou", declarou Mariana, em vídeo publicado no Instagram. Segundo ela, o motivo é um só: "Achei que estava na hora de sair e tocar meus projetos pessoais".

Michelle Loreto, que já se configurava como a substituta oficial, assume a posição de Mariana no "Bem Estar".

"A jornalista Michelle Loreto seguirá à frente do 'Bem Estar', já que Mariana Ferrão, cujo contrato vence no fim do mês, optou pela não renovação e está de saída da Globo", informou a assessoria da emissora em nota enviada ao UOL.

No momento da confirmação de sua saída da Globo, Mariana Ferrão interagia com os seus seguidores no Instagram sobre Unboxing.me, workshop ministrado pela jornalista e que visa "uma jornada de autoconhecimento para deixar a vida mais leve".

Formada pela PUC de São Paulo, Mariana Ferrão iniciou a sua carreira no Grupo Bandeirantes no início dos anos 2000. Em 2004 virou moça do tempo no "Jornal da Band". Depois assumiu a bancada ao lado de nomes consagrados como Carlos Nascimento, Ricardo Boechat e Joelmir Beting.

Em 2010, Mariana deu um salto na carreira ao ser contratada pela TV Globo para apresentar o extinto "Globo Mar" ao lado de Ernesto Paglia. No ano seguinte assumiu o "Bem Estar".

Como a gente faz pra ser a gente mesmo! #videosdamari

Uma publicação compartilhada por Mariana Ferrão (@marianaferrao) em

Companheiros por quase uma década

A Globo já havia dispensado Fernando Rocha, companheiro de Mariana Ferrão à frente do "Bem Estar", em fevereiro. Na ocasião, a emissora antecipou suas férias e informou que o contrato dele seria encerrado em seu vencimento, em agosto.

"Fui pego de supetão. A decisão de mudar o programa foi do Mariano [Boni, diretor de conteúdo de Variedades] , ele reformulou esse grupo e me comunicou que eu iria deixar e me deixou a vontade pra procurar outros projetos dentro e fora da Globo", disse Fernando ao UOL.

"Está fazendo falta"

Mariana Ferrão quebrou o silêncio e lamentou a saída de Fernando Rocha do "Bem Estar", através de vídeo publicado nas redes sociais no fim de fevereiro. (Assista ao vídeo abaixo)

"Quem me conhece de perto sabe o tanto que ele está me fazendo falta e o que nos falta também nos forma", lamentou Mariana, que já não apresentava o "Bem Estar" desde a última quarta-feira (13).

Cambaleando

O programa "Bem Estar" enfrenta dificuldades na audiência e teve a sua duração encurtada de 40 minutos para 20 minutos em dezembro.

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, é provável que o "Bem Estar" passe a integrar uma espécie de quadro no novo programa de Fernanda Gentil --mas com foco mais voltado aos esportes.