Topo

Mariana Ferrão diz por que pediu demissão da Globo: "Sensação de liberdade"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

19/03/2019 08h10

Mariana Ferrão falou hoje pela primeira vez sobre a saída da TV Globo após 11 anos de casa. Na noite de ontem, a emissora confirmou ao UOL o pedido de desligamento por parte da ex-apresentadora do "Bem Estar".

"A sensação é de liberdade, de ser eu mesma, de estar fortalecida para ir atrás daquilo que eu sou", declarou Mariana, em vídeo publicado no Instagram. Segundo ela, o motivo é um só: "Achei que estava na hora de sair e tocar meus projetos pessoais".

Após pedir demissão, Mariana Ferrão acompanha o filho Miguel na aula de futebol - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Após pedir demissão, Mariana Ferrão acompanha o filho Miguel na aula de futebol
Imagem: Reprodução/Instagram
Ela comentou que pensou em como daria a notícia aos fãs sobre o fim de seu ciclo profissional. "Tenho que dizer que o que vou falar vem do coração. Aprendi muito nesses 11 anos de TV Globo. Sou muito grata por tudo que aprendi, cresci e tudo que ganhei. E especialmente pelos relacionamentos e aprendizados todos", afirmou.

A apresentadora também disse, na manhã de hoje, que após a demissão pôde acompanhar mais de perto a rotina do filho mais velho, Miguel: "Da série não tem preço: vir pela primeira vez na aula de futebol do filho". A apresentadora também é mãe de João -- os dois são frutos do relacionamento com o jornalista André Luiz Costa.

Internautas encheram o perfil da jornalista na rede social com mensagens de incentivo. "Você renasceu... Cresça, viva, seja feliz", desejou uma seguidora. "Parabéns pela decisão e boa sorte", afirmou uma internauta."Você está radiante nos seus projetos pessoais. Tô aqui vibrando por você", parabenizou mais uma.

A Globo dispensou Fernando Rocha, companheiro de Mariana Ferrão à frente do "Bem Estar", em fevereiro. Na ocasião, a emissora antecipou suas férias e informou que o contrato dele seria encerrado em seu vencimento, em agosto.

Michelle Loreto assume "Bem Estar"

O contrato de Mariana Ferrão com a emissora vence no fim do mês e ela não quis renovar. A informação foi antecipada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", e confirmada pela reportagem do UOL.

Michelle Loreto, que já se configurava como a substituta oficial, assume a posição de Mariana no "Bem Estar".

"A jornalista Michelle Loreto seguirá à frente do 'Bem Estar', já que Mariana Ferrão, cujo contrato vence no fim do mês, optou pela não renovação e está de saída da Globo", informou a assessoria da emissora em nota enviada ao UOL.

No momento da confirmação de sua saída da Globo, Mariana Ferrão interagia com os seus seguidores no Instagram sobre Unboxing.me, workshop ministrado pela jornalista e que visa "uma jornada de autoconhecimento para deixar a vida mais leve".

Formada pela PUC de São Paulo, Mariana Ferrão iniciou a sua carreira no Grupo Bandeirantes no início dos anos 2000. Em 2004 virou moça do tempo no "Jornal da Band". Depois assumiu a bancada ao lado de nomes consagrados como Carlos Nascimento, Ricardo Boechat e Joelmir Beting.

Em 2010, Mariana deu um salto na carreira ao ser contratada pela TV Globo para apresentar o extinto "Globo Mar" ao lado de Ernesto Paglia. No ano seguinte assumiu o "Bem Estar".

Cambaleando

O programa "Bem Estar" enfrenta dificuldades na audiência e teve a sua duração encurtada de 40 minutos para 20 minutos em dezembro.

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, é provável que o "Bem Estar" passe a integrar uma espécie de quadro no novo programa de Fernanda Gentil --mas com foco mais voltado aos esportes.