Topo

Globo "cola" Ana Maria e Fátima; "Bem Estar" vira quadro do "Encontro"

Ana Maria Braga, Michelle Loreto e Fátima Bernardes - Montagem/Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga, Michelle Loreto e Fátima Bernardes Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

29/03/2019 15h02

A Globo anunciou oficialmente o fim do "Bem Estar" como programa próprio. A partir de 8 de abril, a atração irá ao ar como um quadro dentro do "Encontro com Fátima Bernardes", que será transmitido mais cedo, às 10h30.

Lançado em 2011, o "Bem Estar" dava indícios de que chegaria ao fim desde a ida de Mariano Boni, diretor-executivo de Jornalismo, para o Entretenimento. O programa também migrou de núcleo e passou por transformações profundas nos últimos meses: ganhou ações de merchandising e perdeu seus dois apresentadores.

Com as saídas de Fernando Rocha e Mariana Ferrão, Michelle Loreto passou a comandar a atração. Ela seguirá apresentando o "Bem Estar", agora como quadro, sendo chamada por Fátima Bernardes.

"A conversa do programa ficará ainda mais completa com o 'Bem Estar', que a partir de agora estará integrado ao matinal. Diariamente, sempre que o assunto for saúde, cuidados com o corpo e melhorias nos hábitos alimentares, Fátima irá contar com Michelle Loreto que, direto dos estúdios do programa, em São Paulo, continuará levando ao público as pautas e temas característicos do 'Bem Estar', com sua linguagem direta e didática para falar sobre saúde", informa a Globo.

O "Encontro" ficará com a maior fatia do horário anteriormente ocupado pelo programa sobre saúde. Ana Maria Braga também ganhará tempo. O "Mais Você" será exibido das 9h às 10h30, antes do "Encontro".

Os dois programas, que eram separados na programação pelo "Bem Estar", agora irão ao ar "colados". O "Mais Você" estreou na Globo em 1999. O "Encontro", primeiro programa de Fátima após sua saída do jornalismo, está na grade desde 2012.