Topo

"Bissexualidade tem sido uma realidade para mim há muito tempo", diz Anitta

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

11/04/2019 15h34

Anitta apresentou seu álbum "Kisses" em Madri e falou em entrevista ao site espanhol Shangay, canal de comunicação LGBT, sobre sua sexualidade e revelou que sua aposentadoria está bem próxima.

"Bissexualidade tem sido uma realidade para mim há muito tempo, mais de dez anos. Escolhi o jeito certo de compartilhá-lo, porque não queria contar diretamente para a imprensa. A mídia está sempre procurando cliques e polêmicas, talvez eles a tivessem tratado de uma maneira que não fosse respeitosa", disse ela.

"Queria contar isso com absoluta normalidade, porque é algo que qualquer um pode experimentar, e eu esperei pelo momento perfeito para fazê-lo. Agora estou em um lugar onde muitas pessoas me ouvem, e eu também queria aproveitar isso, para poder fazer a diferença", disse ela, que acrescentou que gostaria de beijar Rihanna. A entrevista foi divulgada por Leo Dias.

A cantora afirma que seus pais sabem sobre sua bissexualidade desde cedo. "Desde que eu tinha treze ou quatorze anos de idade, e meu irmão, e todos ficam quietos, agem normalmente. Eu tive muita sorte com minha família. Não é que minha mãe ame esse fato, mas ela sempre me amou como eu sou, e ela me respeita. Meu irmão não se dava tão bem na adolescência, porque às vezes eu roubava algumas de suas pretendentes (risos)".

Anitta em foto do álbum "Kisses" - Divulgação - Divulgação
Anitta em foto do álbum "Kisses"
Imagem: Divulgação

Anitta disse que adora ver a montagem em que beija ela mesma na capa de "Kisses" e falou que vê muitas coisas na imagem.

"Para começar, uma mulher independente que não precisa de mais ninguém, nem para beijar. E eu amo o formato do coração que forma nas silhuetas das duas Anittas, o que mostra que o amor é acima de tudo. Ele também representa os diferentes tipos de beijos, porque, como você olha parecerá de um tipo ou outro".

O repórter sugeriu que a capa de "Kisses" também pode ser vista como um beijo lésbico e a cantora falou sobre seus relacionamentos com mulheres.

"Também E quem vê isso assim, sente normalmente. É verdade que nunca tive um relacionamento duradouro com uma mulher, ou não me lembro. Vamos ver se agora alguém ofendido aparece dizendo que eu esqueci dela! [risos] Aqui eu não me importo de tratar essa questão [bissexualidade] porque esse é o meio que é, mas é algo que eu nunca usei para promover meu trabalho. Eu só quero que as pessoas vejam que é normal. Eu sei que há pessoas que não têm coragem de dizer isso, mas eu não as julgo. Eu entendo que é difícil enfrentar", diz Anitta.

Anitta destacou a importância de lutar pela bandeira LGBT e falou sobre a preocupação da comunidade com o atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

"Meus amigos gays no Brasil têm medo do que pode acontecer, mas sabemos que somos muito fortes. As pessoas que votaram no presidente [Bolsonaro] pensaram nas mudanças que isso poderia causar na economia, na educação e na luta contra a violência, e eu tenho que respeitar isso. O problema surge quando vemos que temos um presidente com preconceitos. E também estou muito preocupada com o meio ambiente. Temos que cuidar do nosso mundo, independente de ser gay, rico, pobre, religioso ou não".

Anitta no clipe de "Banana" - Derick G/Divulgação - Derick G/Divulgação
Anitta no clipe de "Banana"
Imagem: Derick G/Divulgação

Duplo sentido em "Banana"

A artista comemora poder brincar com o duplo sentido na música "Banana". "O que fazemos não é diferente do que os homens costumam fazer. E ninguém diz nada sobre seus jogos com duplo sentido. Se eles podem, porque não posso eu? Por sorte, o mundo está mudando. Dez anos atrás, as mulheres não tinham tanta liberdade; Ainda há muito a ser feito, mas fizemos mudanças importantes, e isso deve ser comemorado. Assim como dez anos atrás, a situação da comunidade LGBT era muito pior. Há também muito a conseguir, mas não podemos negar a evolução da sociedade".

Aposentadoria

Anitta conta que não demora muito tempo para se despedir da carreira de cantora e quer se dedicar a outras áreas.

"Vou parar daqui a alguns anos, em cinco ou seis. Eu não quero continuar cantando toda a minha vida. Esta profissão é cansativa: muitas viagens, muita promoção ... Eu não faço nenhum trabalho pela metade, eu coloco toda minha energia no que faço. Quero formar uma família, ter filhos... Vou trabalhar como gerente, também sou empresária e no Brasil também me dedico a lançar outros artistas. Então eu vou fortalecer essa parte".