Topo

Após depor em delegacia, Paula publica vídeos tomando cerveja e dançando

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

16/04/2019 16h25

A vencedora do "BBB 19", Paula Von Sperling, publicou em seu Instagram ontem, após prestar depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio, vídeos de uma "mini farra" com a irmã, Mônica Von Sperling. Em um dos vídeos elas tomam cerveja de pijamas e Paula marcou a publicação com a legenda: "Nostalgia BBB. Pijama tendência". Em outro vídeo, Paula aparece dançando funk.

A Decradi investiga Paula por intolerância religiosa enquanto ela estava dentro do reality show. Paula chegou à delegacia por volta das 16h de ontem e seu depoimento durou mais de duas horas. A ex-BBB deixou o local acompanhada da irmã sem dar entrevistas e com o rosto coberto, além de tampar as janelas do carro.

O delegado titular da Decradi, Gilbert Stivanello, explicou que o comentário de Paula no programa pode ser enquadrado como injúria ou preconceito alusivo à religião.

"Farei o relatório conclusivo, encaminho à Justiça e o Ministério Público vai avaliar se denuncia ou arquiva. Eu fiz umas perguntas, ela respondeu. Ela está tomando a consciência de tudo que está acontecendo, procurando entender", contou Stivanello.

Ele aproveitou para alertar que toda essa repercussão do caso fique de lição para os próximos participantes do reality show.

"Pela natureza do reality, em algum momento as pessoas acabam falando o que não devia. Mesmo sendo reality, tem que saber o que falar, tem que respeitar etnia, religião, idade, enfim, ao próximo", afirmou.

Campeã do "BBB19", Paula deixa a delegacia após depor em inquérito que investiga intolerância religiosa  - Francisco Silva/AgNews - Francisco Silva/AgNews
Campeã do "BBB19", Paula deixa a delegacia após depor em inquérito que investiga intolerância religiosa
Imagem: Francisco Silva/AgNews

Entenda o caso

Em conversa realizada no dia 6 de fevereiro, Paula fez uma série de comentários que foram considerados preconceituosos por parte do público do programa. Em papo com Diego e Hariany, a sister disse ter medo de Rodrigo por ele ter contato "com esse negócio de Oxum" e afirmou: "Nosso Deus é mais forte".

Depois que foi eliminado do programa, Rodrigo prestou depoimento, já que a ofensa foi dirigida a ele no programa.

De acordo com o delegado, se considerada culpada, Paula pode pegar até três anos de pena, que varia de um a três anos de reclusão e multa.

Após prestar depoimento, Paula deixa delegacia com o rosto coberto - Francisco Silva/AgNews - Francisco Silva/AgNews
Após prestar depoimento, Paula deixa delegacia com o rosto coberto
Imagem: Francisco Silva/AgNews