Topo

Televisão


David Brazil mostra carro riscado com a palavra "racista" após crítica

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 12h32

Após ser criticado por Preta Gil por conta de um comentário a respeito de preconceito, David Brazil mostrou um vídeo no Instagram na qual seu carro aparecia riscado com as palavras "racista" e "respeita". O promoter disse desconhecer quem foi o autor do ato de vandalismo.

"Para os duvidosos de plantão! Meus amores, euzinho estou ótimo, não se preocupem. Consciência mais que tranquila. Logo, euzinho, que amo um negrão", escreveu o promoter na legenda da publicação.

No vídeo, David ainda desabafou: "Queria encontrar a pessoa que fez isso, olhar nos olhos dela e falar: amor, não sou racista, não é dessa forma que se combate o racismo. Você tem que espalhar paz, amor e luz pelo mundo".

A polêmica com David começou quando Gominho fez um post ao lado dos ex-BBBs Hana, Rodrigo e Gabriela, com a legenda "Sabe aquele lance de vidas negras? Então...elas importam, sim!". Foi aí que o promoter decidiu comentar a publicação.

"Todas as vidas importam, meu bem! To-das! Independente de cor, raça, ou religião", disparou David. A frase "Vidas Negras Importam" tem origem no movimento "Black Lives Matter", iniciado nos Estados Unidos, quem tem como objetivo evidenciar e denunciar o racismo na sociedade. A frase de David causou desconforto e foi criticada pela cantora Preta Gil.

"David, quando você pode ir na minha casa pra gente conversar e eu te dar uns livros para você ler? Se por acaso você tenha escrito isso de brincadeira, não tem a menor graça! Já faz tempo que te falo pra pensar ou se informar, conversar com seus amigos, comigo, antes de escrever bobagens que ferem muitos dos seus! Tô aqui", escreveu ela.

Depois, David repostou a foto de Gominho, e escreveu um pedido de desculpas. "Se errei, peço perdão! Sempre mexo com o Gominho e ele comigo aqui no Insta, desculpa mesmo! Não tive a intenção de ser escroto com ninguém, e racista nunca, jamais", declarou ele.