Topo

Léo Rosa pede ajuda financeira para continuar tratamento contra o câncer

Léo Rosa - Reprodução/Instagram
Léo Rosa Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

01/05/2019 16h44

Léo Rosa, galã de novelas da Record como "Vidas Opostas" (2006), "Amor e Intrigas" (2007) e "Escrava Mãe" (2016), está divulgando em suas redes sociais o link de uma "vaquinha virtual" que fez para conseguir ajuda financeira para o tratamento conta o câncer que enfrenta.

"Olá, tudo bem? Começa hoje uma campanha no site 'Vakinha' para auxílio de uma nova etapa do tratamento que estou realizando contra o câncer. Ajude como puder. Divulgue nas suas redes. Faça parte dessa corrente", disse ele em seu Instagram.

Até o momento da publicação desta nota, Léo já tinha conseguido 12% de sua meta -- a "vaquinha" foi criada hoje, mais cedo. O objetivo do ator é obter o valor de R$ 140 mil, mas está em quase R$ 17 mil -- para doar, clique aqui.

Em março de 2018, Léo publicou um vídeo emocionante, cuja legenda dizia: "Estou curado. Agradeço pelas energias. Fim do assunto doença. Celebrar a vida. Fui".

Mas oito meses depois, no início de dezembro, o ator disse por meio de seu Instagram que voltou a fazer tratamento de quimioterapia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. "Oi. Fiz químio ontem (até intimidade já tenho com a moça, chamo até de apelido). Sou super-herói? Nada. Sou esse dia, cada dia, cada vez (para os meus melhores amigos), contou.

Léo foi diagnosticado com a doença em meados de 2017, chegou a fazer uma cirurgia e, desde então, vem lutando para se curar. Ele chegou a perder os cabelos durante o tratamento e não revelou sobre o tipo da doença que trata.