Repórter do SBT que perdeu emprego após briga com guarda vira dona de salão
Após se envolver em um bate-boca com um guarda de trânsito e ser demitida do SBT, em abril do ano passado, a jornalista Melissa Munhoz mudou radicalmente de ramo: abriu um salão de beleza.
"Quando eu saí do SBT, nenhuma TV podia pagar o meu salário [de R$ 9 mil brutos]. Eu estou com 43 anos, tenho 22 anos de profissão, e as TVs só querem 'garotinhas e garotinhos', recém-formados, com salários lá embaixo. Eu me desiludi um pouco", contou.
A reviravolta na carreira de Melissa aconteceu a partir de um convite feito por um amigo e cabeleireiro para abrir o seu próprio salão. "Aí eu pensei: 'Por que não?'"
Localizado na Tijuca, zona norte do Rio, o salão foi aberto no último domingo, com direito a coquetel e a presença de amigos e colegas da imprensa. Com decoração em preto e branco, "para atrair homens e mulheres", o salão conta com sete funcionários e um investimento inicial de R$ 50 mil.
"Tem clientes que vêm aqui, me reconhecem do vídeo e perguntam: 'Você não é a repórter do SBT?' Eu gosto de obstáculos, gosto de desafios, não tenho medo de dar a minha cara à tapa, de tentar, de arriscar. Assim é na minha vida pessoal e profissional. Estou gostando dessa nova fase."
Briga e volta por cima
Considerada uma das repórteres e apresentadoras mais populares do SBT Rio, Melissa Munhoz se envolveu em um bate-boca com o agente de trânsito Alexander Sabino enquanto realizava uma reportagem.
O vídeo se disseminou pelas redes sociais, e Melissa acabou sendo demitida pela emissora, na qual trabalhou por seis anos, "de forma cruel".
A jornalista pediu desculpas ao guarda e foi absolvida do processo por desacato a autoridade, mas o caso a fez procurar ajuda.
"Eu comecei a fazer coisas que eu nunca tinha feito. Eu busquei apoio religioso. Fui fazer meditação e ioga. Isso me ajudou a buscar um ponto de equilíbrio, um pouco de paciência, a respirar fundo."
Agora ela só quer esquecer o passado e seguir em frente com o seu novo negócio. "A minha saída do SBT me deixou sem chão, sem rumo, perdida. Mas eu fui entendendo com o tempo, refletindo e esperando. [A inauguração do salão] É para eu me reerguer, é para dar a volta por cima. Eu me sinto renascendo. Me sinto uma vitoriosa", comemora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.