Topo

"Perdoe essa menina", diz mãe de Neymar sobre jovem que o acusou de estupro

Neymar com a mãe, Nadine Gonçalves, e a irmã, Rafaella - Reprodução/Instagram
Neymar com a mãe, Nadine Gonçalves, e a irmã, Rafaella Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

04/06/2019 09h40

Depois de Rafaella Santos, irmã de Neymar, foi a vez da mãe do jogador, Nadine Golçalves, falar sobre a acusação de estupro ao qual ele está respondendo.

A suposta vítima acusa Neymar de ficar agressivo e, mediante violência, praticar relação sexual sem o seu consentimento. O fato teria ocorrido dia 15 de maio, em Paris. Um boletim de ocorrência foi registrado pela mulher na última sexta-feira (31).

"Filho, neste momento em que tudo finalmente está sendo esclarecido e a verdade de Deus está vindo à tona é hora de aprender com tudo isso e voltar pra Jesus Cristo, seu primeiro amor. Ele é único que realmente conhece seu coração, confie nele. Se concentre no que você mais ama na vida, que é jogar futebol! É isso que vai te devolver a alegria que andou desaparecida nos últimos dias", disse ela.

Nadine ainda falou sobre a garota que acusa Neymar.

"Cristãos que somos, perdoe essa menina! Eu e sua irmã, como mulheres, podemos te garantir que ela não nos representa. Te amo muito e continuarei orando por você todos os dias da minha vida. Deus te abençoe, eu te amo", completou.

Entenda o caso

De acordo com reportagem do UOL Esporte, publicada no sábado (1), uma mulher registrou um boletim de ocorrência acusando Neymar de estupro. Segundo o documento registrado sexta-feira (31) na 6ª delegacia de defesa da mulher, em Santo Amaro, na capital paulista, o fato teria ocorrido dia 15 de maio, em Paris.

O nome da mulher foi mantido em segredo. No documento, obtido pelo UOL Esporte, a acusação é de que Neymar conheceu a mulher por meio do Instagram. Depois de uma conversa, ficou combinado, por meio de um amigo do jogador, Gallo, que ela receberia passagem e hospedagem para viajar à França para conhecer o craque.

No relato, ela ficou hospedada a partir de 15 de maio no Sofitel Paris Arc Du Triomphe e, por volta das 20h, Neymar teria chegado embriagado ao hotel. Após trocas de carícias a mulher acusou Neymar de ficar agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual sem o consentimento da vítima. Ela disse no depoimento que voltou ao Brasil no dia 17 de maio e que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar a ocorrência.

Também no sábado, Neymar pai, em entrevista à TV Bandeirantes, sugeriu uma armação para o atleta e saiu em defesa do jogador, que está concentrado em Teresópolis com a delegação da seleção, que se prepara para a disputa da Copa América.

Neymar também se pronunciou sobre a acusação de estupro. Em vídeo publicado em sua conta do Instagram, ele negou o caso e ainda expôs a suposta conversa que teve com a mulher que o denunciou para dar sua versão sobre o caso.

"Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo", afirmou o jogador.

Paralelamente a esses fatos, a Polícia Civil do Rio de Janeiro irá investigar Neymar por vazamento de fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro. O caso será apurado pela Delegacia de Repressão de Crimes de Informática. No domingo, a 110ª DP, de Teresópolis, enviou policiais à Granja Comary para colher informações sobre o caso, que também será investigado em São Paulo.