Topo

Coluna

Flávio Ricco


Pai de Neymar vai ao "Aqui na Band" para falar sobre acusação de estupro

Neymar pai promete novas revelações sobre o caso de estupro que envolve seu filho   - AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON
Neymar pai promete novas revelações sobre o caso de estupro que envolve seu filho Imagem: AFP PHOTO / JACQUES DEMARTHON

Colunista do UOL

02/06/2019 19h26

O empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, estará nesta segunda-feira (3), ao vivo, no estúdio do programa "Aqui na Band" para falar sobre a acusação de estupro sofrida por seu filho.

Neymar pai promete novas revelações sobre o caso, que ganhou enorme repercussão não apenas no Brasil como em diversos outros países.

De acordo com reportagem do UOL Esporte publicada no sábado (1°), uma mulher registrou um boletim de ocorrência acusando Neymar de estupro. Segundo o documento registrado sexta-feira (31) na 6ª delegacia de defesa da mulher, em Santo Amaro, na capital paulista, o fato teria ocorrido dia 15 de maio, em Paris.

O nome da mulher é mantido em segredo. No documento, obtido pelo UOL Esporte, a acusação é de que Neymar conheceu a mulher por meio do Instagram. Depois de uma conversa, ficou combinado, por meio de um amigo do jogador, Gallo, que ela receberia passagem e hospedagem para viajar à França para conhecer o craque.

No relato, ela ficou hospedada a partir de 15 de maio no Sofitel Paris Arc Du Triomphe e, por volta das 20h, Neymar teria chegado embriagado ao hotel. Após trocas de carícias a mulher acusou Neymar de ficar agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual sem o consentimento da vítima. Ela disse no depoimento que voltou ao Brasil no dia 17 de maio e que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar a ocorrência.

Também no sábado, Neymar pai, em entrevista à TV Bandeirantes, sugeriu uma armação para o atleta e saiu em defesa do jogador, que está concentrado em Teresópolis com a delegação da seleção, que se prepara para a disputa da Copa América.

Neymar também se pronunciou sobre a acusação de estupro. Em vídeo publicado em sua conta do Instagram, ele negou o caso e ainda expôs a suposta conversa que teve com a mulher que o denunciou para dar sua versão sobre o caso.

"Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo", afirmou o jogador.

Paralelamente a esses fatos, a Polícia Civil do Rio de Janeiro irá investigar Neymar por vazamento de fotos íntimas da mulher que o acusa de estupro. O caso será apurado pela Delegacia de Repressão de Crimes de Informática. Neste domingo, a 110ª DP, de Teresópolis, enviou policiais à Granja Comary para colher informações sobre o caso, que também será investigado em São Paulo.

Fica, portanto, a expectativa sobre o que o empresário Neymar da Silva Santos trará de novidades sobre o caso, que estourou às vésperas do início da Copa América no Brasil - e que tem o craque como esperança de gols e título.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco